Cuiabá, 20 de Setembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,52
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sexta-feira, 20 de Setembro de 2024, 13:40 - A | A

20 de Setembro de 2024, 13h:40 A- A+

Polícia / EM VÁRZEA GRANDE

Polícia Civil prende em flagrante homem que ateou fogo em mata perto de condomínio residencial

O acusado confessou que fez a queimada e alegou que o mato estava muito alto e supostamente colocando sua vida em risco

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema) prendeu em flagrante um homem, nesta quinta-feira (19), após provocar um incêndio urbano em uma área próxima a um condomínio residencial em Várzea Grande, Mato Grosso. O incêndio ocorreu na Avenida Chapéu do Sol, no bairro Mirante, e foi comunicado à Dema pelo Batalhão do Corpo de Bombeiros.

Um vídeo obtido pela Dema mostrou um homem narrando que havia ateado fogo, com a mata queimando ao fundo. Com base nas imagens, a equipe de investigação conseguiu identificar o suspeito. Ele foi localizado na tarde do mesmo dia em uma chácara na cidade de Várzea Grande e preso em flagrante.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Em entrevista à Polícia Civil, o homem confessou que provocou o incêndio, alegando que o mato estava muito alto e supostamente representava um risco à sua segurança, pois ele utilizava a via para pegar ônibus e se deslocar ao trabalho.

O delegado da Delegacia Especializada de Meio Ambiente (Dema), Pablo Carneiro, ressaltou o perigo que a queimada representou para os moradores da região. Ele também enfatizou que qualquer incêndio provocado, seja em área urbana ou rural, configura crime.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de incêndio urbano, conforme o Artigo 250 do Código Penal, que prevê pena de 3 a 6 anos de prisão.

Por se tratar de um crime que não admite fiança, o homem foi encaminhado para uma audiência de custódia no Fórum da Capital.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation