PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil de Mato Grosso, através da equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), prendeu em flagrante na segunda-feira (30) uma mulher de 31 anos envolvida em um roubo de celulares em uma loja de departamentos em um shopping de Cuiabá (MT). O crime aconteceu na noite de domingo (29), quando três criminosos, sendo um homem e duas mulheres, realizaram o assalto. As suspeitas já eram conhecidas por furtos anteriores no mesmo local.
Momento do crime
Enquanto o homem fingia ser cliente, ele abordou uma funcionária do quiosque de celulares e, sob ameaça, forçou-a a colocar 23 aparelhos em uma sacola. Ele ainda a obrigou a acompanhá-lo até a saída do shopping para evitar suspeitas.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
A equipe da Derf de Cuiabá, ao ser acionada, analisou imagens das câmeras de segurança e identificou uma das mulheres envolvidas, que foi localizada na casa de sua avó. Inicialmente, ela negou participação, mas a polícia descobriu que o comparsa estava tentando vender os celulares e que parte do dinheiro seria repassada a ela.
Durante a prisão, a mulher resistiu violentamente, agredindo os policiais. Após ser contida, foi levada para a delegacia, onde foi autuada por roubo majorado e resistência.
As investigações continuam para capturar os outros envolvidos no crime.