PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, cumpriu nesta terça-feira (12) um mandado de prisão contra A.C.F., de 55 anos, em Pontes e Lacerda. Ele é apontado como um dos autores de uma tentativa de homicídio qualificado ocorrida em setembro em Várzea Grande. A vítima, um servidor da Prefeitura de Várzea Grande, foi atacada a tiros enquanto dirigia na Avenida Fenellon Muller.
Além de A.C.F., outro suspeito, identificado como o articulador do crime, foi preso em 9 de novembro, no Distrito Federal. Ele já estava sob investigação pelo assassinato de um empresário em Alagoas, ocorrido em 2020.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
A investigação avançou a partir da troca de informações com a Polícia Federal, que coordena o inquérito sobre o homicídio de Alagoas. Os mandados foram autorizados pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Várzea Grande, e a DHPP investiga uma possível conexão entre os executores dos crimes em Alagoas e Várzea Grande. A análise de materiais apreendidos continua para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer a motivação do atentado ao servidor da Prefeitura de Várzea Grande.
Crime em Alagoas
O empresário Kleber Malaquias de Oliveira foi assassinado em julho de 2020, enquanto celebrava seu aniversário em um bar em Rio Largo, na região metropolitana de Maceió. Kleber era conhecido na região por suas denúncias contra políticos e autoridades locais, o que pode ter tornado seu perfil um alvo. O crime permanece sob investigação e agora tem possível conexão com um caso de tentativa de homicídio em Várzea Grande, Mato Grosso.
A recente prisão de um suspeito em Brasília, considerado o articulador da tentativa de homicídio de um servidor em Várzea Grande, reforça essa possível ligação. A troca de informações entre a DHPP de Cuiabá e a Polícia Federal, que conduz a investigação do assassinato de Kleber, tem sido fundamental para levantar evidências e buscar esclarecer se os crimes possuem uma rede de executores comuns ou motivos interligados.