PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Policiais da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Criança (Dedmcai) de Sinop, no Mato Grosso, prenderam na manhã desta segunda-feira (16), um homem de 55 anos suspeito de cometer estupro de vulnerável contra sua própria filha, uma criança de cinco anos.
A prisão ocorreu após investigação ele ser denunciado pela mãe da criança. Ela declarou que a criança apresentou assaduras e reclamando de dores, mas não contou o que ocorreu por medo do pai, que a ameaçou.
Na última semana, após um novo episódio de abuso praticado pelo homem, a criança revelou os atos praticados pelo pai a uma de suas irmãs.
A vítima foi ouvida em escuta especializada pela equipe da Dedmcai de Sinop, ocasião em que, através de gestos em uma boneca, demonstrou os abusos sofridos.
O procedimento de escuta especializada foi conduzido com o cuidado necessário para preservar os direitos e o bem-estar da criança, possibilitando a coleta de informações para o avanço da investigação.
O indivíduo foi ouvido na Delegacia e negou os atos criminosos praticados contra a filha, afirmando que ela era a "princesinha dele".
Diante das evidências e do depoimento da criança, a delegada Renata Evangelista representou pela prisão preventiva do suspeito. A solicitação foi deferida pela 2ª Vara Criminal de Sinop, e a ordem foi cumprida na manhã desta segunda-feira.
O suspeito foi conduzido à delegacia e responderá pelo crime conforme previsto no artigo 217-A do Código Penal, que prevê pena de 8 a 15 anos de reclusão para esse tipo de delito.