PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
No início da tarde desta quarta-feira (16), uma operação da Polícia Militar de Sinop, no Mato Grosso, com apoio operacional da equipe do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) resultou na prisão de dois homens, na apreensão de armas e na morte de um terceiro suspeito, durante um roubo em andamento na empresa Esmel, situada no Setor Industrial de Sinop.
De acordo com o boletim de ocorrência, as equipes do 11° Batalhão de Polícia Militar foram acionadas após denúncias de que três indivíduos armados invadiam as instalações da empresa. Ao chegarem ao local, os policiais se depararam com duas vítimas feitas reféns pelos criminosos, que se recusaram a obedecer às ordens de rendição.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Após negociação tática iniciada pela equipe de patrulha, os reféns foram libertados sem ferimentos. Dois suspeitos, identificados pelas iniciais G.M.L. e M.A.G., entregaram-se logo em seguida. O terceiro comparsa, J.L.S., de 23 anos, conseguiu se esconder nas imediações, mas, ao ser surpreendido pela equipe da Rotam e desobedecer às ordens de parada, foi atingido em confronto e não resistiu aos ferimentos.
Divulgação: Rotam

Durante buscas no local, foram apreendidos: um revólver calibre .38, um revólver calibre .22, uma pistola calibre .765, objetos subtraídos das vítimas e um veículo usado pela quadrilha, com sinais identificadores adulterados
Os dois detidos foram levados à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Sinop, onde responderão por formação de quadrilha, roubo, cárcere privado e adulteração de sinal identificador de veículo.
A morte do terceiro suspeito será investigada pela Corregedoria da Polícia Militar e pela Polícia Civil, conforme praxe nos casos de intervenção policial que resultem em óbito.