Cuiabá, 12 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,96
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Segunda-feira, 09 de Dezembro de 2024, 17:08 - A | A

09 de Dezembro de 2024, 17h:08 A- A+

Polícia / EM COLNIZA

Polícia Militar prende dois suspeitos que invadiram base do Indea e balearam sargento no MT

Quadrilha tentou roubar um caminhão que havia sido apreendido por uma equipe de fiscalização

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A Polícia Militar de Mato Grosso (PMMT) prendeu dois suspeitos envolvidos em um ataque à base do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), localizada no distrito de Guariba, em Colniza (MT). O atentado ocorreu na noite da última sexta-feira (06) quando criminosos tentaram recuperar um veículo com carga de madeira ilegal, que havia sido apreendido no dia anterior.

No ataque à base do Indea, no distrito de Guariba, em Colniza, os criminosos estavam fortemente armados e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra as equipes de segurança que protegiam o local. Um sargento da Polícia Militar foi atingido com tiros, em várias partes de seu corpo. 

O sargento alvejado ficou gravemente ferido durante o confronto e foi rapidamente resgatado e transferido para Cuiabá, no sábado (07). Ele está recebendo acompanhamento médico na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal da capital. Seu estado de saúde é monitorado de perto pelas equipes médicas.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Após o confronto na base do Indea, no distrito de Guariba, em Colniza, na noite de 6 de dezembro, forças policiais intensificaram as operações na região. Unidades especializadas como o Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática e o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foram mobilizadas imediatamente. Contando ainda com o apoio da Polícia Militar de Rondônia, as equipes iniciaram diligências intensivas para capturar os responsáveis.

Na manhã de sábado (07), as forças de segurança identificaram todos os 11 suspeitos envolvidos no confronto armado. Durante as buscas, localizaram o caminhão roubado pelos criminosos em uma estrada rural. Dois suspeitos foram detidos e estão sob custódia.

Os militares realizaram a inutilização do veículo e, na continuidade das buscas, dois homens foram detidos pelas forças policiais, escondidos em uma propriedade rural. Ainda no mesmo dia, a mulher de um dos suspeitos também foi detida pela Polícia Judiciária Civil.

As forças de segurança permanecem na região de Guariba reforçando o policiamento e realizando diligências para capturar os demais integrantes da quadrilha envolvida no ataque à base do Indea.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation