Cuiabá, 26 de Novembro de 2024
DÓLAR: R$ 5,80
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Domingo, 24 de Novembro de 2024, 13:15 - A | A

24 de Novembro de 2024, 13h:15 A- A+

Polícia / PORTE ILEGAL DE ARMA

Polícia Militar prende homem transportando quatro armas de fogo, munições e arregadores em Jaciara

Militares receberam denúncia de que motorista estaria transportando armas de Cuiabá com destino a São Paulo

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Neste sábado (23) a equipe de policiais militares do 28º Batalhão do município de Jaciara, no Mato Grosso, prenderam um motorista de ônibus, de 32 anos, transportando quatro armas de fogo, 462 munições e dez carregadores.

De acordo com o boletim de ocorrência, as a guarnição do 28° BPM receberam denúncia de que o motorista de um ônibus, modelo Ducato, estaria transportando grande quantidade de armas de fogo e munições, que saiu de Cuiabá com destino ao município de Miracatu, em São Paulo.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Após receberem as informações, os policiais reforçaram o policiamento na região e conseguiram localizar o veículo, um ônibus modelo Ducato, na Avenida Pajé, bairro Planalto, no município de Jaciara.

Durante a abordagem do veículo suspeito em Jaciara, o condutor se identificou como Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), mas não apresentou a guia de transporte obrigatória para o armamento. Os policiais também constataram que o homem estava sob monitoramento por tornozeleira eletrônica, o que levantou ainda mais suspeitas. Ele estava acompanhado de uma mulher de 23 anos.

Na busca veicular, os militares localizaram diversas armas de fogo, incluindo uma carabina, um rifle, duas pistolas, além de uma quantidade significativa de munições de calibres variados e carregadores. Também foram apreendidos três aparelhos celulares encontrados entre o banco traseiro e o bagageiro do veículo.

O suspeito, a mulher, as armas e os outros itens apreendidos foram encaminhados à delegacia para a formalização do boletim de ocorrência e os procedimentos legais cabíveis.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation