Cuiabá, 09 de Março de 2025
DÓLAR: R$ 5,79
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sábado, 08 de Março de 2025, 09:15 - A | A

08 de Março de 2025, 09h:15 A- A+

Polícia / ESTAVA FORAGIDO

Sargento da Polícia Militar suspeito pelo assassinato do advogado Renato Nerry se entrega à DHPP

Heron Vieira Teixeira Pena estava com mandado de prisão em aberto e era considerado foragido

THAIZA ASSUNÇÃO E ANGÉLICA CALLEJAS
DO SITE MIDIANEWS

O sargento da Polícia Militar Heron Teixeira Pena Vieira se entregou na tarde desta sexta-feira (7) na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP).

Ele estava com um mandado de prisão temporário em aberto e era considerado foragido no âmbito da Operação Office Crimes - A Outra Face, deflagrada na manhã de quinta-feira (6), contra suspeitos de envolvimento no assassinato do advogado Renato Gomes Nery, ocorrido em julho do ano passado, na Capital.

MidiaNews apurou que o sargento preferiu ficar em silêncio. Ele deve passar por audiência de custódia neste sábado (8).

A operação também resultou na prisão dos  policiais militares Wailson Alessandro Medeiros Ramos, Wekcerlley Benevides de Oliveira, Leandro Cardoso e Jorge Rodrigo Martins, além do caseiro Alex Roberto de Queiroz Silva, apontado como o executor do crime.

Os cinco já passaram por audiência de custódia e tiveram as prisões temporárias mantidas.

Heron também foi alvo da Operação Simulacrum, que investigou um grupo de mais de 60 policiais militares suspeitos de 24 mortes em simulações de confrontos e foi denunciado pelo Ministério Público.

Em nota, a PM informou que a Corregedoria-Geral está acompanhando os fatos e que a instituição "não coaduna com nenhum tipo de crime, seja dentro da corporação ou fora dela".

O crime  

Nery foi assassinado aos 72 anos com sete tiros na cabeça no dia 5 de julho de 2024, em frente ao seu escritório, na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que ele foi baleado. Nas imagens, é possível ver um homem aguardando o advogado, que, após ser atingido, cai no chão.

Renato foi encaminhado a uma unidade de saúde, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos. 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation