Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,05
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Terça-feira, 30 de Julho de 2024, 16:40 - A | A

30 de Julho de 2024, 16h:40 A- A+

Polícia / MORTA COM MAIS DE 30 FACADAS

Secretário Roveri afirma que irmãos Xavier agiram sozinhos no planejamento e execução de Raquel Cattani

Conforme contou o secretário, "Romero estava com olhar vidrado e sem esboçar qualquer reação no dia em que o corpo foi encontrado. Já no velório da vítima, ele mudou de atitude e “encenou tristeza"

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O secretário de Estado de Segurança Pública (Sesp), César Roveri, afirmou que as investigações da Polícia Civil de Nova Mutum são robustas ao ponto de confirmar que os irmãos Romero e Rodrigo Xavier foram os responsáveis pela morte da empresária Raquel Cattani. A vítima é filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL).

A defesa do suspeito Romero Xavier, suspeito de encomendar a morte de Raquel ao irmão Rodrigo Xavier, nega o envolvimento no assassinato da ex-esposa. Os dois estavam em um processo de divórcio litigioso. A empresária foi encontrada morta com mais de 30 facas em seu sítio, no assentamento Pontal do Marape, zona rural de Nova Mutum.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

"É uma questão técnica da defesa. Qualquer um que está defendendo pode alegar o que quiser. O importante é o trabalho realizado pela Polícia Civil. As provas substanciais que existem no bojo do inquérito e isso tudo será relatado na conclusão final. Com relação a defesa, não vou entrar no mérito do que foi ou não foi. O que nos podemos entrar em mérito é o trabalho policial bem desenvolvido, com provas robustas e uma investigação profunda e que deu resultado", disse.

Roveri lembrou que esteve no sítio de Raquel no dia em que foi assassinada. "Foi um crime terrível", disse. Ele também elogiou os trabalhos dos peritos da Politec, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que ajudaram a Polícia Civil nas investigações do caso.

O secretário também confirmou que, segundo as investigações, os irmãos Romero e Rodrigo Xavier agiram sozinhos e sem a ajuda de terceiros. “Eu conversei inclusive, com os dois delegados, o Dr. Guilherme e o Dr. Edmundo. Até o momento, não existe participação de qualquer outra pessoa”, afirmou.

 

Simulou comoção

Conforme contou o secretário, Romero estava com olhar vidrado e sem esboçar qualquer reação no dia em que o corpo foi encontrado. Já no velório da vítima, ele mudou de atitude e “encenou” tristeza. “Já no outro dia, estive também no velório e pude perceber ele encenando choro, estando ao lado do caixão. Enfim, é um comportamento que é bem complicado mesmo”, disse.

Divulgação

CÉSAR ROVERI

 

Romero criou álibe para não ser preso

O autor intelectual do homicídio de Raquel levou o irmão no próprio carro para Nova Mutum e o deixou escondido nas proximidades do sítio PH, de propriedade de Raquel Cattani.

Ao longo do dia do crime, Romero almoçou com o ex-sogro e, inclusive, chorou na frente dos familiares da vítima. Após almoçar, levou os filhos do casal para Tapurah, a fim de criar o álibi e afastá-los do crime planejado.

Fez churrasco com amigos

Durante a tarde do dia 18 de julho, ele chamou algumas pessoas com quem nem tinha muita convivência para beber e assar carne. No período da noite, foi a três boates em Tapurah para reforçar o álibi de que estaria da cidade e, assim, não seria considerado o principal suspeito.

Por outro lado, Rodrigo ficou à espreita da vítima até ela chegar ao sítio. Romero sabia da rotina de Raquel e, de forma planejada, havia retirado o casal de filhos da residência anteriormente.

Assassinato

Ao chegar no sítio por volta de 20 horas da quinta-feira, a vítima foi atacada com uma faca e foi a óbito no local. Em seguida, Rodrigo subtraiu alguns objetos da casa, quebrou a televisão na parte de fora e levou a moto da vítima com o destino a Lucas do Rio Verde.O executor do crime jogou a motocicleta, o celular e a faca do crime em um rio da região.

Prisão 

Romero e seu irmão Rodrigo foram presos na última quarta-feira (24) e tiveram a prisão preventiva decretadas pela Justiça Estadual.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation