PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Nesta terça-feria (11), a Polícia Civil de Mato Grosso, através da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Cuiabá (DHPP) realizou mais uma fase da Operação Office Crime com o cumprimento de medidas cautelares como parte da investigação sobre o homicídio do advogado Renato Gomes Nery. A diligência foi cumprida em um escritório de advocacia dos investigados, na capital.
O advogado Renato Gomes Nery, de 72 anos, foi vítima de disparos de arma de fogo no dia 5 de julho de 2024, em frente ao seu escritório em Cuiabá. Ele foi socorrido e submetido a uma cirurgia em um hospital privado, mas veio a falecer poucas horas depois do procedimento.
Desde o ocorrido, a DHPP tem realizado diversas diligências investigativas, incluindo levantamentos técnicos e periciais, para esclarecer os detalhes do homicídio. As investigações apontam que uma disputa de terra seria a motivação para a execução do advogado Renato Nery.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Primeira fase
Em novembro de 2024, a DHPP executou cinco mandados de busca em endereços residenciais e comerciais dos investigados, localizados nas cidades de Cuiabá e Primavera do Leste. As medidas cautelares foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá (Nipo), após representação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa.
As diligências têm como finalidade a obtenção de provas para apurar a participação dos investigados nos delitos de homicídio qualificado e organização criminosa, complementando as investigações sobre o caso, que envolve o homicídio do advogado Renato Gomes Nery.