Cuiabá, 22 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,09
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quarta-feira, 21 de Agosto de 2024, 16:40 - A | A

21 de Agosto de 2024, 16h:40 A- A+

Política e Eleições / SEM RESPOSTA

Abilio pressiona Botelho sobre a relação do transporte público em Cuiabá e Várzea Grande ligado a empresas de seu irmão

A denúncia feita por Abilio e reforçada pelo candidato do PT, que cancelou a destinação das linhas do BRT diretamente para as empresas ligadas a familiares de Botelho

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O deputado Eduardo Botelho (União Brasil) se esquivou e não respondeu a sua relação e de familiares com o sucateado transporte público que circula na cidade de Cuiabá e Várzea Grande e também entre as duas cidades pelas linhas intermunicipais.

A pergunta foi levantada por Abilio Brunini (PL), durante o terceiro bloco do primeiro debate da disputa pela Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024, promovido pelo Portal Primeira Página, na noite de terça-feira (20).

“O Rômulo Botelho, seu irmão, está te ajudando nesta campanha e é presidente da Associação Mato-grossense dos Transportadores Urbanos (MTU) e também tem empresa de ônibus em Cuiabá, em Várzea Grande e o intermunicipal. Ele quer o aumento da passagem a bastante tempo. Como você vai resolver o problema do transporte público. Num jantar na sua casa com o seu irmão?”, perguntou Abilio.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Botelho se esquivou afirmando que o questionamento é falso.

Abilio, na sequência, voltou a insistir na pergunta na replica. “Não foge da pergunta Botelho. O Senhor foi dono da empresa e seu irmão é dono da empresa? O seu irmão está investindo na campanha para prefeito? O seu irmão quer o aumento do valor da passagem? Você reconhece que seu irmão é dono das empresas de transporte e presidente da associação? Ele já financiou sua campanha com dinheiro do transporte público? Não foge da pergunta, é simples. Um cara que quer ser prefeito de Cuiabá, não pode negar que o irmão está na campanha e é dono do ônibus. Responde. O povo que anda no ônibus lotado quer saber”.

Pela segunda vez, botelho se esquivou teve o direito de resposta. "Novamente, vamos discutir propostas para Cuiabá, apresenta. Você não tem capacidade. tenta mostrar que você tem alguma capacidade. Até agora você não mostrou nada. Eu como professor de aula reprovaria você agora. Porque você demosntra total incapacidade". 

Candidato Abilio pede direito de resposta para seu adversário Botelho, só que o comitê entendeu que não houve ofensa pessoal ao liberal. Sendo assim, não tendo o direito de resposta. 

Cabe ressaltar, ainda a denúncia feita por Abilio e reforçada pelo candidato do PT, que cancelou a destinação das linhas do BRT diretamente para as empresas ligadas a familiares de Botelho. Essas linhas construídas pelo Governo do Estado, com dinheiro público, seriam destinadas sem o devido processo licitatório – o que foi cancelado pós os apontamentos.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation