PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na manhã desta terça-feira (2), alguns motoristas que transitavam pela Avenida Júlio Campos, em Várzea Grande, manifestaram revolta com a presença de agentes de trânsito que estavam aplicando multas aos motoristas. Isso porque, foram instaladas duas placas de sinalização no contorno: uma indicando proibição e outra sinalizando a passagem pelo bairro Jardim Glória. Porém, a sinalização está confusa, com placas mal posicionadas, o que dificultava a identificação das regras de trânsito. Além disso, a presença dos agentes de trânsito aplicando multas sem que a infração fosse claramente indicada gerou indignação entre os condutores.
É importante ressaltar que a sinalização precisa que seja clara e visível para que todos possam respeitar as normas de trânsito e evitar acidentes.
O pedido dos motoristas é que os sistemas de trânsito refaçam a sinalização na Avenida Júlio Campos, visando melhorar a segurança e evitar situações onde os condutores sejam penalizados injustamente.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Resposta da prefeitura de Várzea Grande
Nesta terça-feira, a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Comunicação, divulgou uma nota de esclarecimento em resposta às denúncias de motoristas sobre irregularidades na sinalização e no contorno localizado na Avenida Júlio Campos, próximo à Castelo Materiais para Construção. De acordo com a nota, foram instaladas duas placas de sinalização no contorno: uma indicando proibição e outra sinalizando a passagem pelo bairro Jardim Glória.
Acompanhe na íntegra a nota de esclarecimento emitida pela Prefeitura:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
As Secretarias Municipais de Comunicação Social; Serviços Públicos e Mobilidade Urbana; Defesa Social e Guarda Municipal, informam que foi realizada nesta terça-feira, 02 de julho, na Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes – DNIT, reunião para tratar da mudança na sinalização da Avenida Governador Júlio Campos (BR 364) no cruzamento com a Rua Ministro Licínio Monteiro que dá acesso ao Jardim Grande Glória.
Na referida reunião entre o superintendente do DNIT em Mato Grosso, Djalma Silvestre Fernandes e o secretário-adjunto de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, Cidomar Arruda, após tratativas, foi decidido promover a adequação do trânsito no sentido Trevo do Lagarto para aqueles condutores de veículos para acessarem o Jardim Glória I através da Rua Ministro Licínio Monteiro, bem como a conversão a esquerda para acessar a Avenida Governador Júlio Campos, sentido centro de Várzea Grande.
Foi reconhecido que a empresa terceirizada contratada pelo DNIT que realizou toda a sinalização horizontal e vertical com placas, na extensão total, da Avenida Júlio Campos, não percebeu a existência da possibilidade da conversão, causando transtorno aos condutores que diariamente utilizam a mesma.
Nesta quarta-feira, 03 de julho, já serão promovidas as devidas alterações. Ficou combinado ainda pelos gestores que futuras alterações a ser realizada pelo DNIT irão passar pelo crivo da Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana
Eventuais penalidades de trânsito provocadas por aqueles condutores de veículos que fizeram a conversão contrariando as alterações estabelecidas após a troca da sinalização, terão seus efeitos suspensos, bastando que eles apresentem suas notificações perante a JARI – Junta Administrativa de Recursos de Infração para as devidas providências junto a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande.
Adailton 17/08/2024
Tomei um multa nesse contorno dia 20 de julho não tinha nem uma placa indicando e tinha guarda na esquina meu pai que tomou em meu nome fábrica de multa sim
1 comentários