Cuiabá, 21 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,09
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Sábado, 28 de Setembro de 2024, 11:27 - A | A

28 de Setembro de 2024, 11h:27 A- A+

Política e Eleições / ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2024

Com Eduardo Bolsonaro Abilio diz que vai comer baguncinha com Mauro Mendes após segundo turno

Em tom de brincadeira, candidato à Prefeitura de Cuiabá disse acreditar em vitória no segundo turno e reaproximação com governador

DA REDAÇÃO

Em coletiva de imprensa durante o encontro com o deputado federal Eduardo Bolsonaro, o candidato a prefeito de Cuiabá Abilio Brunini (PL), disse em tom de brincadeira que vai comer um baguncinha com o governador Mauro Mendes (União) após o término do segundo turno das eleições. Quem não esperou o fim das eleições foi Eduardo Bolsonaro, que a convite de Abilio, provou o tradicional baguncinha na avenida do CPA.

A fala inesperada do liberal aconteceu após questionamento da imprensa sobre o posicionamento do governador, que recentemente fez elogios ao presidente Lula (PT) em evento político.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

"Apesar do Mauro estar mais inclinado neste momento para o lado do Lula do que do Bolsonaro, eu tenho certeza que ele vai tomar ações e defender pautas de alinhamento com a direita. Segurança Pública e combate às facções são pautas muito importantes para nós e Mauro sabe disso, no final dessas eleições nós vamos comer um baguncinha juntos para alinhar isso".

Após a fala de Abilio, Eduardo Bolsonaro afirmou que ele é o mais preparado para o cargo. "Abilio é um cara ponderado e preparado, mesmo com o governador apoiando outro candidato e elogiando a esquerda, ele já nos adiantou aqui que vai buscar o diálogo com o Mauro após a eleição", pontuou.

Enfrentamento à máquina

Eduardo Bolsonaro foi questionado sobre qual a motivação para apoiar Abilio, mesmo enfrentando a máquina do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa aqui em Cuiabá.

"O Abilio tá até 'suave' aqui, Bolsonaro em 2018 enfrentou cenário pior. Enfrentamos a máquina federal e a maior emissora de televisão do país, e toda aquela conversa de que não conseguiria vencer. Mesmo contra todas as expectativas, a gente conseguiu, estamos acostumados a ter essa briga de Davi e Golias e aqui se Deus quiser ela vai dar certo", afirmou.

O deputado federal afirmou ainda que no segundo turno o ex-presidente Jair Bolsonaro virá a Cuiabá para reforçar apoio a Abilio.

"Meu pai apoia desde sempre o Abilio, inclusive estava vendo um vídeo antigo dos dois juntos (Bolsonaro e Abílio), e de lá pra cá, com méritos próprios, o Abilio se tornou deputado federal. No segundo turno eu tenho certeza que o Jair Bolsonaro virá para Cuiabá dar apoio ao Abilio", finalizou.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation