PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
O período de convenções partidárias, que começou em 20 de julho e terminou em 5 de agosto, permitiu que os partidos políticos deliberassem sobre coligações e escolhessem candidatos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. Em Goiânia, essas convenções ocorreram intensamente nos últimos 10 dias, especialmente para partidos com candidaturas majoritárias, que finalizaram seus eventos recentemente.
Com o encerramento do ciclo de convenções, os partidos anunciaram oficialmente seus candidatos, incluindo a maioria dos nomes para as chapas de vice. Além disso, foram confirmadas as coligações, ou seja, alianças entre partidos que foram aprovadas pelos líderes das siglas.
Essas decisões são cruciais para a formação das frentes eleitorais que disputarão as eleições municipais, refletindo as estratégias políticas e as alianças formadas para fortalecer as candidaturas nas urnas.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Aqui estão as principais coligações e os candidatos anunciados aos cargos de prefeito e vice-prefeito de Goiânia:
- Adriana Accorsi (PT) e vice Jerônimo Rodrigues (PSB). Coligação Pra Cuidar de Goiânia: PT, PCdoB, Psol, Rede, PSB, PV e PMB.
- Fred Rodrigues (PL) e vice Leonardo Rizzo (Novo). Coligação Goiânia Acima de Tudo: PL e Novo.
- Matheus Ribeiro (PSDB) e vice Bartira Macedo (PSDB). Coligação Federação PSDB/Cidadania.
- Reinaldo Pantaleão (UP) e vice Luciana Amorim (UP).
- Rogério Cruz (SD) e vice Darô Fernandes (Mobiliza). Coligação Todos por Goiânia: SD, PDT, Mobiliza, DC e PRTB.
- Sandro Mabel (UB) e vice tenente-coronel Cláudia Lira (Avante). Coligação Todos Juntos por Goiânia: UB, MDB, PP, Republicanos, Podemos, Agir, Avante e PRD.
- Vanderlan Cardoso (UB) e vice Paulo Daher (PP). Coligação PP e PSD.