ript data-cfasync="false" type="text/javascript" id="clever-core"> /* */
Cuiabá, 05 de Fevereiro de 2025
DÓLAR: R$ 5,76
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024, 07:40 - A | A

19 de Dezembro de 2024, 07h:40 A- A+

Política e Eleições / COM AVAL DE BOLSONARO

Deputado federal Coronel Assis é confirmado para o cargo de vice-líder da oposição na Câmara

A decisão foi oficializada com aval do ex-presidente Jair Bolsonaro que confirmou o nome do parlamentar que foi indicado pelo deputado federal Zucco, que será o líder da oposição

DA REDAÇÃO

 O deputado federal Coronel Assis (União-MT) será o vice-líder da oposição na Câmara Federal em 2025. A decisão foi oficializada nesta semana com aval do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que confirmou o nome do parlamentar que foi indicado pelo deputado federal Zucco (PL/RS), que será o líder da oposição. 

Com uma atuação que vem se destacando em dois anos de mandato, Coronel Assis é considerado uma das principais vozes da direita no Congresso Nacional, tendo posicionamentos intransigentes contra a esquerda e o presidente Lula. 

Outro fator que chancelou o nome do deputado para o cargo foi sua atuação preponderante nas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado desde 2023, e na Comissão de Constituição, Justiça, Redação e Cidadania (CCJ), a partir deste ano, nas quais Assis demonstra seu compromisso em defesa da sociedade. 

“Essa será uma importante missão que vou assumir com o dever de continuar a lutar pelos valores que regem a sociedade brasileira liberal e conservadora. Não vamos admitir nenhum retrocesso pautado pelo desgoverno Lula, e tenho certeza que a população brasileira não quer ver seus direitos retroagidos por uma pauta ideológica que representa o atraso para o nosso país”, defende o parlamentar. 

Coronel Assis aproveitou para agradecer a confiança em seu nome das lideranças dos partidos de direita que compõem a oposição na Câmara Federal. “De modo especial, agradeço o convite feito pelo deputado Zucco, que foi presidente da CPI do MST, conduzindo um trabalho de excelência para combater a impunidade”.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation