ript data-cfasync="false" type="text/javascript" id="clever-core"> /* */
Cuiabá, 05 de Fevereiro de 2025
DÓLAR: R$ 5,77
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quinta-feira, 19 de Dezembro de 2024, 07:50 - A | A

19 de Dezembro de 2024, 07h:50 A- A+

Política e Eleições / ALIANÇA DE PESO

Dilemário Alencar aceita convite para assumir liderança de Abilio na Câmara Municipal de Cuiabá

Conforme Dilemário, ele levou o convite de Abilio para o governador e para o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), que o deixaram à vontade para decidir como achar melhor, se deve ou não ser o líder do governo.

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O vereador Dilemário Alencar (União) confirmou que aceitou o convite do prefeito eleito Abilio Brunini (União) para atuar como líder do governo na Câmara de Cuiabá. Além disso, o parlamentar deve integrar o grupo liderado por Paula Calil (PL) na disputa pela Mesa Diretora, tornando-se o 14º voto da chapa, que busca eleger a vereadora para o próximo biênio. A informação havia sido adiantada pela vereadora eleita Katiuscia Manteli (PSB). 

Conforme Dilemário, ele levou o convite de Abilio para o governador e para o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia (União), que o deixaram à vontade para decidir como achar melhor, se deve ou não ser o líder do governo. “Eu estive com o governador Mauro Mendes, também estive com o secretário da Casa Civil, Fabio Garcia. Tanto o governador como o deputado federal Fábio Garcia me deixaram muito à vontade. Agora, eu preciso construir essa situação com o G6”. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Além disso, Dilemário foi um grande aliado de Abilio no segundo turno das eleições e sempre demonstrou sua preferência pelo candidato liberal, com quem já havia trabalhado na Câmara Municipal quando ambos eram vereadores. “Eu não podia deixar de aceitar, porque o Abilio, nós somos amigos antes mesmo dele entrar na política em 2016”, declarou Dilemário. O parlamentar conta que ele e Abilio são  amigos antes mesmo dele ter sido eleito vereador em 2016. "Nos momentos políticos mais difíceis estivemos juntos contra a nefasta gestão do atual prefeito. Portanto, vejo como natural o convite que ele fez para que eu possa ser o líder do executivo na Câmara Municipal”. 


Ao ser questionado sobre a possibilidade de seu aceite ao convite para ser líder do governo “condicionar” seu voto à chapa da vereadora eleita Paula Calil, que busca a presidência da Câmara, Dilemário esclareceu que Abilio não fez nenhum pedido nesse sentido. No entanto, o vereador destacou que sua decisão de aceitar o convite o aproxima da chapa de Paula.


“Ele não condicionou essa situação. Mesa é o processo interno da Câmara Municipal e o convite do governo é outra situação. Agora, evidentemente, que isso aproxima muito para que eu possa somar junto ao grupo do Abilio Junior. […] Como foi falado aqui, realmente, com o aceite da liderança, isso me aproxima muito da composição feita pela Paula Calil”, admitiu. 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation