ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O vereador eleito, Daniel Monteiro (Republicanos), que faz parte do chamado G6, descarta composição com os vereadores Chico 2000 (PL) e Paula Calil (PL), e garante que está trabalhando na construção de uma terceira via na disputa pela presidência da Casa de Leis.
Em sua concepção, o advogado e novato como parlametar não arriscaria a colocar uma pessoa que não tem experiência alguma, visto que Paula Calil está chegando à Casa de Leis agora, assim como ele, para assumir a presidência da Casa de Leis. "Não voto na Paula de jeito nenhum. Ela é novata, eu sou novato também, Então eu tenho intimidade pra falar isso. Precisa conhecer o regimento interno, mas isso não é o único critério. É preciso conhecer a dinâmica da Casa, é preciso conhecer a lógica do parlamento cuiabano. Cada parlamento tem suas particularidades, especifidades", justificou Monteiro.
O parlamentar fez questão de elogiar a colega do PL. "Muito arriscado colocar uma pessoa que é decente, bacana, gostei muito da Paula, não é uma crítica pessoal a ela. Mas é muito arriscado colocar uma novata", complementou.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
O novato revela que, o grupo tem se empenhado na viabilização de uma chapa encabeçada por uma mulher que, ainda não faz parte do G6, mas já está em diálogo.
“Estou trabalhando para ser uma vereadora a nossa candidata a presidente. Ela ainda não é do G6, mas estamos conversando. [...] Por que vou fortalecer a chapa do Chico ou fortalecer a chapa da Paula? Eu estou trabalhando para um terceiro nome na disputa da Câmara”, enfatizou.
Segundo o parlamentar, ele conversou com o G6 e indicou a vereadora Maysa Leão (Republicanos) para a Presidência da Mesa Diretora. "Eu votaria em Maysa Leão para presidente", afirmou.
Daniel ainda deixou claro que não tem nada contra os dois candidatos que já estão trabalhando os nomes para o pleito interno, mas afirma que tem seus motivos para não os apoiar.
Já com relação a Chico 2000, ele apenas descartou uma composição com o parlamentar, sem argumentação aparente.
Além de Daniel, ainda integram o G6 os vereadores Demilson Nogueira (PP), Eduardo Magalhães (Reublicanos), Sargento Joelson (PSB), Maria Avallone (PSDB) e Dilemário Alencar (União). O grupo é quem deve decidir a eleição da Mesa Diretora que ocorre em 1º de janeiro.
Isso porque as duas candidaturas postas até o momento, ainda patinam para conseguir o número de apoiadores suficientes para garantir a eleição.