PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), condenou veementemente o atentado realizado por Francisco Wanderley Luiz na Praça dos Três Poderes, em Brasília, durante uma cerimônia na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) que contou com a presença dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Flávio Dino, na última segunda-feira (18). Ele classificou o ato como um "ato extremo" que atenta contra o Estado democrático de Direito.
“Vivemos em uma democracia e as pessoas têm o direito de discordar, mas não de atacar ou fazer ato extremo e ele acabou fazendo um ato extremo com a própria vida, imagina com a dos outros”, afirmou o governador durante coletiva de imprensa na ALMT.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Francisco Wanderley Luiz lançou explosivos contra o prédio do STF e, logo após, tirou a própria vida usando um dos artefatos. O incidente está sendo investigado pela Polícia Federal, que o enquadra como um possível ato terrorista e uma grave ameaça à democracia brasileira.