Cuiabá, 22 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,02
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quarta-feira, 20 de Novembro de 2024, 08:20 - A | A

20 de Novembro de 2024, 08h:20 A- A+

Política e Eleições / EQUIPE FORMADA

Abilio anuncia ex-comandante dos Bombeiros e vereador para comandar Defesa Civil e Tecnologia

O prefeito eleito de Cuiabá Abilio Brunini anunciou nesta terça-feira (19) o coronel do Corpo de Bombeiros Alessandro Borges para Secretário de Defesa Civil e o vereador Fellipe Correa como Secretário Municipal de Tecnologia e Informação

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), anunciou na terça-feira (19) mais dois nomes que integrarão sua equipe de secretários municipais a partir de 1º de janeiro de 2025.

O vereador por Cuiabá, Fellipe Corrêa, foi anunciado como o futuro Secretário Municipal de Tecnologia e Informação. A partir de 1º de janeiro de 2025, ele será responsável por liderar uma gestão que buscará otimizar recursos públicos por meio do uso de softwares e implementar ferramentas tecnológicas que aproximem a população do poder público, ampliando o acesso às informações públicas e facilitando a comunicação com a administração municipal.

Com experiência profissional voltada ao marketing, Fellipe já atuou em campanhas eleitorais desenvolvendo estratégias para redes sociais. Sua expertise na área digital será um diferencial para modernizar a gestão tecnológica da capital, alinhando a tecnologia às demandas da população.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

O coronel Alessandro Borges Ferreira, do Corpo de Bombeiros, foi anunciado como o futuro Secretário de Defesa Civil de Cuiabá. A partir de 1º de janeiro de 2025, ele estará à frente da pasta responsável por prevenir acidentes, socorrer e assistir vítimas de emergências, além de atuar na reconstrução e reabilitação de áreas afetadas por desastres.

Alessandro Borges é bacharel em Engenharia Sanitária e Ambiental pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e possui especialização em Administração com ênfase em Inteligência de Segurança Pública, qualificações que fortalecem sua capacidade técnica para liderar a Defesa Civil em uma gestão voltada à eficiência e à proteção da população.

Já ocupou os cargos de chefe da BM-2 (setor de inteligência), Comandante do 1º Batalhão – “Batalhão Cacique”, Comandante do 1º Comando Regional (CR1), entre outros. Recebeu as medalhas Militar de Bronze; Dom Pedro Segundo; de Honra ao Mérito da Defesa Civil de Mato Grosso e Guardião do Paiaguás.

 

 

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation