Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,05
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Segunda-feira, 12 de Agosto de 2024, 07:40 - A | A

12 de Agosto de 2024, 07h:40 A- A+

Política e Eleições / EM BUSCA DE PAZ

Governo brasileiro condena ataque aéreo israelense à escola de Al-Tabin que matou milhares de pessoas em Gaza

Brasil expressa profunda solidariedade às famílias das vítimas, ao governo e ao povo do Estado da Palestina

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O governo brasileiro condena, nos mais fortes termos, novo ataque aéreo, realizado neste sábado (10), pelo exército israelense, a infraestrutura civil abrigando deslocados na Faixa de Gaza. O bombardeio, que atingiu a escola de Al-Tabin, na cidade de Gaza, deixou dezenas de mortos e feridos, incluindo mulheres e crianças.

O Brasil expressa profunda solidariedade às famílias das vítimas, ao governo e ao povo do Estado da Palestina.

Recorda a exigência, de acordo com o Direito Internacional Humanitário, de que Israel atue com base no princípio da proporcionalidade, tomando as medidas necessárias para proteger a população civil nos territórios ocupados. O desrespeito a esse princípio tem sido recorrente nas operações militares israelenses na Faixa de Gaza nos últimos dez meses.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

O Brasil deplora que, em meio a esforços de negociações para acordo que assegure cessar-fogo, libertação dos reféns e acesso desimpedido ao auxílio humanitário em Gaza, o governo israelense siga adotando medidas que levam à escalada do conflito e afastam ainda mais os povos da região do alcance da paz.

Nesse contexto, o Brasil conclama as partes à imediata e plena implementação do plano de cessar-fogo aprovado pela Resolução 2735 (2024) do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation