Cuiabá, 21 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,09
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Sexta-feira, 04 de Outubro de 2024, 13:40 - A | A

04 de Outubro de 2024, 13h:40 A- A+

Política e Eleições / VEJA VÍDEO

Justiça Eleitoral dá direito de resposta e Sônia Botelho lamenta ataques e fake news nas redes de vice de Abilio após manipulação de fala

Esposa de candidato condena o uso de pautas importantes para ataques políticos

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A esposa do candidato a prefeito de Cuiabá Eduardo Botelho (União), Sônia Botelho, lamentou os ataques feitos à família e pediu voto ao marido em direito de resposta concedido pela Justiça publicado no perfil de Instagram da coronel Vânia, candidata a vice-prefeita da chapa de Abilio Brunini (PL).

“A própria Justiça confirmou que a frase dita pelo Botelho não houve nenhum desrespeito às mulheres. Manipular falas é crime, coronel, não faça isso. Não jogue sujo, não minta mais e não ataque esse núcleo tão sagrado que é a família”, disse Sônia no direito de resposta.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

O juiz da 1ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, Moacir Rogério Tortato, entendeu que Vânia manipulou uma fala de Botelho em entrevista à TV Centro América, forçando uma interpretação “deliberadamente desvirtuada”, para acusar o candidato de machismo.

Para Sônia, a tentativa de usar uma pauta como a defesa das mulheres para tentar fazer um ataque político é lamentável. No vídeo, ela reforça que se sentiu ataca como mulher, mãe e esposa pela coronel Vânia.

“A própria Justiça disse que a Vânia manipulou uma fala do Botelho, distorcendo a realidade. Vânia, eu sou mulher, mãe e esposa e lamento muito que você use uma pauta tão importante e sensível para atacar o meu marido de maneira mentirosa”, afirmou Sônia

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation