Cuiabá, 21 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,09
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quinta-feira, 03 de Outubro de 2024, 16:40 - A | A

03 de Outubro de 2024, 16h:40 A- A+

Política e Eleições / PERÍODO ELEITORAL

Justiça Eleitoral proíbe bebida alcoólica em seis cidades de Mato Grosso neste fim de semana

A proibição da venda de bebidas alcoólicas durante as eleições é decidida localmente pelas autoridades de segurança pública e eleitorais

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A Justiça Eleitoral proibiu a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em seis cidades de Mato Grosso durante o fim de semana de eleições, visando garantir a ordem pública durante o pleito.

A portaria proíbe a venda, o consumo e o porte de bebidas alcoólicas de qualquer tipo, iniciando às 23 horas do dia 5 de outubro e se estendendo até as 19 horas do dia 6 de outubro (horário de Brasília). Em sua decisão, ela argumentou que o objetivo é assegurar um bom desempenho nas atividades eleitorais e o regular andamento do pleito.

A proibição da venda de bebidas alcoólicas durante as eleições é decidida localmente pelas autoridades de segurança pública e eleitorais. A ideia é reduzir os riscos de desordem que prejudiquem o processo eleitoral. Em alguns estados, a decisão coube às secretarias de Segurança.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

A juíza eleitoral Tabatha Tosetto, da 26ª Zona Eleitoral de Mato Grosso, estabeleceu a proibição nas cidades de Nova Xavantina, Novo São Joaquim e Campinápolis.

O juiz eleitoral Darwin De Souza Pontes, da 47ª Zona Eleitoral, impôs a mesma proibição em Poxoréu. Já em Sapezal e Campos de Júlio. Cuiabá e Várzea Grande, até o momento, não receberam nenhuma notificação sobre a implementação da ‘Lei Seca’.

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation