Cuiabá, 04 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,00
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Segunda-feira, 02 de Dezembro de 2024, 16:40 - A | A

02 de Dezembro de 2024, 16h:40 A- A+

Política e Eleições / ELEIÇÕES 2026

"Nós queremos ter mais independência para escolher melhor uma candidatura seja governo, seja senado", afirma Janaina Riva

A informação é da deputada Janaína Riva (MDB), que acredita que isso dará maior independência ao partido, especialmente no que se refere as composições para daqui a dois anos

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Os deputados estaduais do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) defendem que a agremiação não ocupe mais nenhum cargo no primeiro escalão do governador Mauro Mendes (União). 

A informação é da deputada Janaína Riva (MDB), que acredita que isso dará maior independência ao partido, especialmente no que se refere as composições para daqui a dois anos.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Por outro lado, a emedebista reforça que os parlamentares da sigla permanecem na base governista. “Nós deputados estaduais, para gente, nós entendemos que o partido não deve participar de nenhuma secretaria, que o partido não deve mais ter secretaria no governo, pois isso dá mais independência para os deputados e achamos que está bom do jeito que está. Não é do nosso interesse ocupar uma secretaria neste momento. Mas isso é a visão dos deputados, a decisão é do partido”, enfatizou.

Janaína acredita que isso dará maior independência na tomada de decisão para a eleição de 2026. Vale lembrar que ela pretende disputar uma vaga no Senado Federal, mesmo cargo que estaria sendo almejado pelo atual chefe do poder Executivo Estadual.  "Nós permanecemos na base do governador, isso já está conversado com o governador. O que os deputados entendem que não é necessário, é ter indicações no governo do estado. Nós já vamos adentrar nos últimos dois anos de governo. O partido foi base do governo todo esse tempo. Apoiou as duas eleições do governador Mauro Mendes. Então o partido não quer buscar nada assim".

A deputada afirma que Mendes não comunicou o partido sobre o fato. "Se fosse do interesse do governador ele já teria chamado o nosso presidente Bezerra para conversar. E nós entedemos que agora, não é mais necessário. a gente tem aí portas abertas em todas as secretarias, então não é uma prioridade do partido. O partido não quer passar porisso mais uma vez. Isso dá condições de mais independência do partido para 2026 e é isso que a gente está levando em consideração. Nós queremos ter mais independência para escolher melhor uma candidatura seja governo, seja senado. Nós nos sentimos mais confortáveis do jeito que está”, completou. 





Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation