Cuiabá, 22 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,09
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quarta-feira, 07 de Agosto de 2024, 16:43 - A | A

07 de Agosto de 2024, 16h:43 A- A+

Política e Eleições / VEJA VÍDEO

Partido dos Trabalhadores faz representação contra pré-candidato que exibiu arma durante convenção do PL

Na representação do PT, a sigla acusou Rafael Raneli de fazer propaganda para os demais pré-candidatos, utilizando-se do ex-presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal e de sua própria figura

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O Policial Federal e pré-candidato a vereador por Cuiabá, Rafael Ranalli (PL) mostrou uma arma de fogo, enquanto fazia um discurso em apoio ao deputado federal e pré-candidato à prefeitura Abilio Brunini (PL), na noite de terça-feira (06), no espaço do Cenarium Rural. Caso polêmico chegou às manchetes da imprensa nacional nesta quarta-feira (07). 

Após este ato, o Partido dos Trabalhadores (PT) requereu ao Ministério Público que apure eventuais práticas delituosas do pré-candidato a vereador Rafael Ranali (PL) pela 'exposição ostensiva' de arma de fogo em rede social. Pedido se deu no âmbito de representação eleitoral por suposta propaganda extemporânea por parte de Ranali e outros três pré-candidatos a vereador pelo Partido Liberal.

Diante disto, o  juiz Ciro José de Andrade Arapiraca, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), julgou extinta a ação sob alegação de incompetência. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Na representação do PT, a sigla acusou Rafael Raneli de fazer propaganda para os demais pré-candidatos, utilizando-se do ex-presidente Jair Bolsonaro, do Partido Liberal e de sua própria figura, "em conteúdo tipicamente de pedido de votos". De acordo com o PT, Raneli também utilizou-se do fato de ter assumido temporariamente a cadeira de deputado estadual para promover a própria pré-candidatura.

A ação não prosperou porque os pré-candidatos a vereador são de municípios diferentes, vinculados a zonas eleitorais diferentes, não sendo possível encaminhar a ação a um único e determinado juízo.

Ainda na terça-feira, o Policial Federal compartilhou diversas matérias em seu perfil do Instagram, onde criminosos são mortos pela polícia, durante confrontos, e faz diversos comentários como: “Pediu ganhou”, “Menos um sementinha do mal”, “Medalha pros colegas”. Em um dos stories, o pré-candidato chegou a escrever: “Shhhhiii, a esquerda tá descobrindo que policial também anda armado”.

Na publicação das imagens da convenção, onde aparece com familiares, apoiadores e políticos do PL, Ranalli também exibe a pistola sem nenhum constrangimento, Inclusive, numa das fotos em que a arma está visível em sua cintura, uma criança está logo a sua frente.

 

 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation