ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O Partido Liberal sinaliza que o governador Mauro Mendes (União) deve ficar com a segunda vaga à senatória na eleição de 2026. A agremiação já bateu o martelo no nome de José Medeiros (PL) para candidato ao Senado pelo partido e busca alianças para ocupar a segunda vaga.
A informação foi revelada pelo presidente estadual do PL, Ananias Filho, que não escondeu que o gestor estadual tem preferência e que a agremiação irá trabalhar para manter essa aliança até as eleições, durante enttrevista na última quarta-feira (11) na TV Vila Real.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
“A outra vaga ficará para composição partidária. Quem vier para compor conosco essa vaga será discutida. Pode ser Mauro Mendes, poder ser Janaína. Agora, o Mauro colocou que pretende continuar essa aliança com PL e Republicanos. Então, vamos trabalhar nisso”, colocou o cacique liberal à imprensa.
"O PL tem união de partidos também como o União Brasil. Esse grupo está focado, às vezes temos algumas críticas pontuais à gestão, mas o governador Mauro Mendes é muito inteligente e capaz de fazer essa gestão do Estado", elogiou Ananias.
Na eleição de 2026, duas vagas ao Senado estarão disponíveis. Trata-se das vagas ocupadas hoje pelo senador Jayme Campos (União) e por Carlos Fávaro (PSD). Destes, apenas o social democrata deve buscar a reeleição, tendo em vista que o nome de Jayme é cotado para a corrida rumo ao governo do Estado.
Ananias também falou sobre os rumores de "racha" dentro da sigla. Isso porque, o senador Wellington Fagundes (PL) tem se colocado como "candidato natural" ao Governo do Estado em 2026 por sua história dentro do partido. Mas, do outro lado, existe a pressão para que o empresário do agro Odílio Balbinotti Filho se filie ao PL para disputar o cargo de governador.