ript data-cfasync="false" type="text/javascript" id="clever-core"> /* */
Cuiabá, 05 de Fevereiro de 2025
DÓLAR: R$ 5,77
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Segunda-feira, 16 de Dezembro de 2024, 07:40 - A | A

16 de Dezembro de 2024, 07h:40 A- A+

Política e Eleições / COMPOSIÇÕES

Partido Liberal projeta Mauro Mendes e José Medeiros no Senado Federal em 2026

A informação foi revelada pelo presidente estadual do PL, Ananias Filho, que não escondeu que o gestor estadual tem preferência e que a agremiação irá trabalhar para manter essa aliança até as eleições

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O Partido Liberal sinaliza que o governador Mauro Mendes (União) deve ficar com a segunda vaga à senatória na eleição de 2026. A agremiação já bateu o martelo no nome de José Medeiros (PL) para candidato ao Senado pelo partido e busca alianças para ocupar a segunda vaga.

A informação foi revelada pelo presidente estadual do PL, Ananias Filho, que não escondeu que o gestor estadual tem preferência e que a agremiação irá trabalhar para manter essa aliança até as eleições, durante enttrevista na última quarta-feira (11) na TV Vila Real.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

“A outra vaga ficará para composição partidária. Quem vier para compor conosco essa vaga será discutida. Pode ser Mauro Mendes, poder ser Janaína. Agora, o Mauro colocou que pretende continuar essa aliança com PL e Republicanos. Então, vamos trabalhar nisso”, colocou o cacique liberal à imprensa.

"O PL tem união de partidos também como o União Brasil. Esse grupo está focado, às vezes temos algumas críticas pontuais à gestão, mas o governador Mauro Mendes é muito inteligente e capaz de fazer essa gestão do Estado", elogiou Ananias.

Na eleição de 2026, duas vagas ao Senado estarão disponíveis. Trata-se das vagas ocupadas hoje pelo senador Jayme Campos (União) e por Carlos Fávaro (PSD). Destes, apenas  o social democrata deve buscar a reeleição, tendo em vista que o nome de Jayme é cotado para a corrida rumo ao governo do Estado.

Ananias também falou sobre os rumores de "racha" dentro da sigla. Isso porque, o senador Wellington Fagundes (PL) tem se colocado como "candidato natural" ao Governo do Estado em 2026 por sua história dentro do partido. Mas, do outro lado, existe a pressão para que o empresário do agro Odílio Balbinotti Filho se filie ao PL para disputar o cargo de governador.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation