ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O Partido Progressista (PP) de Mato Grosso convidou a primeira-dama do estado, Virginia Mendes, com a finalidade de que ela se filie à sigla. A possível candidatura de Virginia a uma vaga na Câmara dos Deputados seria uma movimentação estratégica da agremiação para fortalecer a chapa para deputado federal em 2026, com o nome da esposa do governador Mauro Mendes (União).
Em entrevista, o deputado estadual Paulo Araujo, presidente do PP em Mato Grosso, afirma que o ex-senador Cidinho Santos (PP) já oficializou o convite a primeira-dama. “O convite foi feito para que ela pudesse ser o carro-chefe do partido. Acredito que se a nossa primeira-dama vir a ser candidata a deputada federal, vai ser uma puxadora de votos e fará com que a chapa do PP possa eleger de dois a três deputados”, afirmou Araújo.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Araujo diz que o plano do PP é que Virginia como candidata seja a puxadora de votos, para que eles elejam até 3 filiados à Câmara Federal. "Acredito que se a nossa primeira-dama vir a ser candidata a dputada federal, ela será a puxadora de votos e com isso a chapa do PP faria de 2 a 3 deputados. É lógico que essas artculações dependem também do posicionamento do governador Mauro Mendes que deve ser candidato ao Senado", pontuou.
Atualmente, Virginia é filiada ao União Brasil. A Primeira-dama é destaque no UB pelos trabalhos em assistência social. Considerada um nome de peso, ela é uma das comandantes da ala das mulheres no partido.
Paulo Araújo faz questão de frisar que o PP sempre foi aliado do atual governador e que, caso ele encare a disputa ao Senado, é bem provável que o partido caminhe com ele.
“O que eu posso dizer é que as lideranças do PP têm uma aliança muito forte com o governador Mauro Mendes. É bem possível caso ele venha também a disputar uma vaga de Senado, que as nossas lideranças no Estado de Mato Grosso estejam alinhadas com esse projeto”, disse.