ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O prefeito Abilio Brunini (PL) determinou a criação de uma Comissão de Apoio Técnico de Renegociação, que ficará responsável por rever todos os contratos e renegociar dívidas oriundas de prestação de serviço, com a finalidade de reequilibrar as finanças do município. A medida está prevista no decreto de calamidade financeira que foi publicado na última sexta-feira (03).
Segundo o gestor municipal, o grupo irá fazer um pente fino nos contratos, a fim de manter apenas aqueles que são essenciais para o funcionamento da máquina pública e dos serviços que são prestados à população.
"Que nós estamos criando a comissão para renegociar todos os contratos do município. Aquilo que for essencial a gente vai renegicar para dar continuidade. Aquilo que não for essencial, a gente vai renegociar o pagamento...para que a gente consiga arcar o custo daquilo que for possível", afirmou durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (06).
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Paralelo a isso, o prefeito ainda criou um Comitê de Ajuste Fiscal, que visa debater a situação financeira da Prefeitura de Cuiabá com outras entidades como Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa, Tribunal de Contas, Judiciário de Mato Grosso, Governo do Estado e etc.
O novo gestor decidiu criar a comissão técnica com a intenção é buscar ajudar para encontrar uma saída para a dívida bilionária deixada pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Comissão de Apoio Técnico de renegociações de contratos:
O prefeito de Cuiabá explica como vai funcionar: “O Comitê vai realizar reuniões constantes para mostrar todos os dados e ouvir as partes para resolver essa questão da renegociação. Até o Emanuel, se ele quiser, pode participar, ele está convidado para falar porque deixou a dívida para gente pagar. A ideia é mostrar de forma transparente e com todos os entes quais são os nossos caminhos e as medidas que estamos adotando”, disse.
Crédito do vídeo: Elisa Ribeiro - Site FTNBRASIL