ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), se manifestou sobre o envolvimento de vereadores terem ligação com o Comando Vermelho. O parlamentar se mostra decepcionado com tamanha denúncia grave feito pelo tenente-coronel PM Luis Fernando Dias (Cidadania). que foi eleito vereador municipal para o pleito de 2025.
"É péssimo para a imagem do Parlamento Municipal. Eu quero dizer que sei o que fizemos para trazer esse parlamento para esse patamar. Uma Casa que está acima de todos nós. Uma Casa que não elege ninguém Esta Casa ela recebe aqueles que a população elegeu. O quanto não é justo, não é correto dar uma tarja como essa. Uma casa extremamente importante para a nossa capital. Recebo com muita tristeza. Aquele que acusa é quem cabe o onu da prova. Quando fala de forma geral engloba todos. Está errado. É necessário que se dê nomes. Atribua nomes. Acuse nomes para que providências possam ser tomadas", disse durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (12).
Segundo o vereador, medidas precisam ser tomadas com certa urgência.Ele cita a fala do vereador Demilson Nogueira feita na Tribuna da Casa de Leis sobre a denúncia feita pelo tenente-coronel PM Luis Fernando Dias (Cidadania), afirmar que 2o parlamentares estão envolvidos com o Comando Vermelho.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
"Na verdade, é tanta conversa iniciada por quem não deveria. Que infelizmente não se conhece as intenções do início dessa fala. Agora, foi feito uma fala. Eu já pedi o vídeo, vou ouvir atentamente o vídeo para ver a estensão da fala do vereador eleito tenente-coronel Dias e ver quais as providências a serem tomadas por esta Casa".
Chico 200 afirma que solicitou a Procuradoria para que analise a falaa feita no vídeo pelo colega de parlamento. "Já pedi a Procuradoria para falar com eles tão logo assim que encerre a sessão para que a gente possa analisar o vídeo que já está comigo e a partir dai tomar as providências possíveis".
"Na verdade, o tenente-coronel Dias, ele fala que em torno de 20 candidatos que disputaram a eleição e possivelmente financiados pelo crime organizado. Mas eu quero que o procurador-geral desta Casa hoje, veja o alcançe desse vídeo com a Câmara de Cuiabá. A intenção desse vídeo e a partir daí o que for possível de providências nós tomaremos", afirmou.