Cuiabá, 18 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,65
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quinta-feira, 17 de Outubro de 2024, 07:40 - A | A

17 de Outubro de 2024, 07h:40 A- A+

Política e Eleições / FORA DA AGENDA

Presidente Lula não virá a Cuiabá apoiar Lúdio Cabral no segundo turno pela disputa da Prefeitura de Cuiabá

Lula orientou para que Lúdio "monte uma equipe técnica e qualificada para o se secretariado, elabore projetos e traga que o Palácio do Planalto está de portas abertas"

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não virá a Cuiabá para reforçar o nome do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) para prefeito da cidade. Após a eleição do primeiro turno, o presidente da República, já havia se posicionado que não viria a Cuiabá, para não atrapalhar os votos dos eleitores, diante deste cenário, Lula preferiu deixar Cuiabá de fora de sua agenda no segundo turno com receio de contribuir para a vitória do adversário do petista na Capital.
 
A informação é do próprio parlamentar, que na semana passada chegou a ir para Brasília para tentar garantir uma agenda com o chefe da República na Capital.
 
“O presidente não virá a Cuiabá por conta da agenda de governo. Na semana que vem, ele vai estar no exterior em uma agenda na Rússia”, justificou o candidato petista.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL
 
Por outro lado, afirma que o presidente garantiu apoio a todos os projetos que pretende implementar na Capital, caso seja eleito no próximo dia 27.
 
“Agora, eu estive em Brasília, conversei longamente com o presidente da república, apresentamos os nossos projetos para Cuiabá, [...] e o presidente já deixou claro: ‘Lúdio, monte uma equipe técnica e qualificada para o se secretariado, elabore os projetos e traga que o Palácio do Planalto está de portas abertas”, contou o parlamentar.
 
Questionado se a ausência do presidente em sua campanha não o desanima, ele nega. “Eu preciso do presidente durante os quatro anos do nosso mandato”, disse.

No primeiro turno das eleições, Lúdio tentou a todo custo se desprender da imagem do Partido dos Trabalhadores (PT), justamente por conta da grande rejeição que a agremiação possui na Capital e em todo Mato Grosso. Para tanto, utilizou de boa parte de seu programa eleitoral.

Defensor da democracia e do respeito mesmo com quem pensa diferente, Lúdio Cabral conseguiu ampliar o leque de apoiadores durante a campanha em primeiro turno.

O petista fez malabarismo para manter os votos do eleitorado do campo da esquerda, mas também avançou para os eleitores não-petista, afirmando sempre que governaria para todos e que os “buracos da cidade e a falta de médico não escolhem identidade ideológica”.

Isso, inclusive, foi bastante explorado pelos adversários no decorrer da campanha eleitoral. Os demais candidatos os classificaram como “melancia” e o acusaram de tentar esconder suas origens e o seu partido a fim de, a qualquer custo, ganhar a eleição.
 
Lúdio Cabral disputa o segundo turno com o deputado federal Abílio Brunini (PL), que na segunda-feira (14) realizou um grande ato de campanha com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation