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Política e Eleições Sábado, 31 de Agosto de 2024, 08:00 - A | A

31 de Agosto de 2024, 08h:00 A- A+

Política e Eleições / A VERDADE SOBRE O BRT

Programa de Lúdio denuncia negócios da família de Botelho

Vídeo exibido na noite desta sexta-feira (30) retomou proposta de Lúdio para licitação do BRT e tarifa a 1 real

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na noite desta sexta-feira (30) foi exibido o programa eleitoral do candidato a prefeito Lúdio Cabral, da coligação "Coragem e Força pra Mudar",  apresentando uma denúncia sobre os negócios envolvendo empresa da família do candidato Eduardo Botelho no BRT (Ônibus de Trânsito Rápido).

Durante a propaganda, o candidato Lúdio destacou que é um candidato preocupado com o interesse público e que já conseguiu a anulação do contrato do irmão do opositor.

Lúdio é candidato pela coligação "Coragem e Força pra Mudar", composta pela Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV), PSD e Federação PSOL REDE. Rafaela Fávaro é candidata a vice-prefeita na chapa de Lúdio.

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"Eu não sou dono de empresa de ônibus. Eu não faço negócios com a prefeitura. Eu não faço política para enriquecer. A nossa proposta de licitação do BRT, de tarifa a 1 real, já colocou a turma do lado de lá desesperada. Foi um político atrás do outro falar mal da nossa proposta, porque a nossa proposta é pelo bem do povo, é pelo interesse público. Eles só estão preocupados com o bolso deles. Nós estamos preocupados com o interesse do povo, daqueles que precisam", diz Lúdio em um dos trechos do vídeo.

A peça retoma o projeto de lei nº 1308/2024, apresentado por Lúdio como deputado estadual na Assembleia Legislativa. A proposta busca garantir a licitação para a concessão do BRT intermunicipal, entre Cuiabá e Várzea Grande, e a tarifa de 1 real durante os cinco primeiros anos de operação do modal.

Lúdio também destaca no programa que indicou de onde sairiam os recursos para garantir a tarifa mais barata para a população: da venda dos vagões do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). O governo estadual arrecadará R$ 783 milhões com a venda do equipamento para a Bahia, e parte disso, R$ 200 milhões, seriam suficientes para baratear a tarifa para a população.

Acompanhe o vídeo da Propaganda eleitoral:

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