ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
Três candidatos a vereador em Cuiabá, que tiveram os registros de candidatura indeferidos por estarem inelegíveis em razão de condenação em ação penal, recorreram da decisão e vão concorrer ao pleito no domingo (06).
São eles: Nicássio do Juca, condenado pela prática do crime de homicídio tentado; Plínio Junior, por crime contra o patrimônio; e o Sargento Nelson Junior, por crime contra o patrimônio. Nessa condição, correm o risco de não serem diplomados, caso sejam eleitos.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
De acordo com informações do Ministério Público Eleitoral, existem ainda outros seis candidatos que respondem a processos criminais, mas não estão inelegíveis: Albert Arruda (por homicídio qualificado), Márcia Bronze (lavagem de bens, direitos e valores), Luizinho Gomes (posse irregular de arma de fogo), Ricardo Arruda (falsificação de documento público), Ronaldo Pedra 90 (receptação e estelionato) e Alencar Ferro Velho (falsificação de documento particular).
Nestas eleições, 454 pessoas ingressaram com pedido de registro de candidatura em Cuiabá. Desse total, 421 foram deferidos, 01 foi deferido com recurso, 6 indeferidos, 3 indeferidos em prazo recursal ou com recurso, 3 tiveram pedido não conhecido, 19 renunciaram e um teve pedido não conhecido em prazo recursal ou com recurso.