PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Nesta última nesta segunda-feira (5), o União Brasil (UB) oficializou a candidatura de Sandro Mabel à prefeitura de Goiânia. A convenção do partido ocorreu no Espaço Dois Ipês, no Setor Jaó. A chapa será composta por Mabel como candidato a prefeito e pela tenente-coronel da Polícia Militar Cláudia Silva Lira (Avante) como vice. Mabel contará com o apoio de oito partidos na coligação: Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Agir, Podemos, Democracia Cristã (DC), Avante, Republicanos, Progressistas e Partido Republicano Brasileiro (PRB).
“Goiânia precisa avançar, precisa de um gestor. Foi onde o Ronaldo [Caiado] me buscou e disse: venha fazer uma gestão aqui”, disse Sandro Mabel.
Ainda na manhã da segunda-feira, no diretório do União Brasil, Sandro Mabel anunciou Cláudia Lira, tenente-coronel da Polícia Militar de Goiás, como sua pré-candidata a vice-prefeita para as eleições deste ano.
Sandro Mabel expressou grande satisfação com a escolha da coronel Cláudia. "É uma mulher muito competente, que entende de gestão, que tem serviços prestados para a população goiana e da capital, que já mostrou capacidade técnica e competência, além de ser mulher e mãe. Eu sou gestor e não queria uma vice apenas que atendesse uma indicação. Escolhemos a Coronel Cláudia porque ela vai chefiar, junto com a minha esposa Karol, a Rede de Proteção da Mulher. Estou muito contente com esta indicação e acredito que juntos, faremos uma excelente gestão", enfatizou Mabel.
Sandro detalhou que a rede de proteção que pretende implantar em Goiânia terá cinco eixos: saúde, educação, qualificação profissional, empreendedorismo e segurança. "Dentro disso, a Coronel Cláudia tem um extenso currículo, inclusive internacional. Tenho convicção de que ela me ajudará muito na gestão municipal", reforçou Mabel.
Ele destacou a força da chapa formada: "Montamos uma chapa forte e, mais do que isso, pronta para atender e acolher toda a população. A gestão não é feita para carros ou obras, mas para pessoas. E assim faremos", disse.
Quem é Sandro Mabel?
Sandro Mabel tem 65 anos e é formado em Administração de Empresas. Aos 23 anos, ele assumiu a presidência da empresa Mabel. Além disso, Mabel é pecuarista e carcinicultor, e atua no mercado imobiliário.
Na política, ele foi deputado estadual por um mandato e deputado federal por 20 anos. Em janeiro de 2019, Mabel assumiu a presidência da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG). Em 2020, ele assumiu a presidência do Conselho de Mineração da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
Quem é tenente-coronel Cláudia da Silva Lira?
A tenente-coronel Cláudia da Silva Lira, subcomandante do Comando de Gestão e Finanças da Polícia Militar de Goiás, será candidata a vice-prefeita na chapa do ex-deputado federal Sandro Mabel (UB) à Prefeitura de Goiânia. Cláudia também é docente titular na Academia de Polícia Militar do Estado de Goiás.
Cláudia da Silva Lira, natural de São Gabriel (RS) e com 52 anos, está na Polícia Militar de Goiás há 30 anos. Ela é subcomandante do Comando de Gestão e Finanças da PM-GO e docente titular na Academia de Polícia Militar do Estado de Goiás. Além disso, Cláudia é diretora financeira da Fundação Tiradentes, que representa os servidores. Os cargos da diretoria ocupados por oficiais são voluntários, ou seja, não há remuneração e os militares dividem a dedicação com a função desempenhada na corporação.