Cuiabá, 22 de Dezembro de 2024
DÓLAR: R$ 6,09
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Quinta-feira, 22 de Agosto de 2024, 13:40 - A | A

22 de Agosto de 2024, 13h:40 A- A+

Política e Eleições / "OPERAÇÃO SHAMAR"

Virginia comemora prisão de agressor que ignorou medidas protetivas e orienta seguidores a ajudar possíveis vítimas de violência doméstica

"Se suspeitar que alguma mulher sofre agressão ou receber um pedido de socorro, não ignore”, orientou a primeira-dama de Mato Grosso

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, publicou em sua conta no Instagram a prisão preventiva de um agressor pela Polícia Civil de Cuiabá. O homem, que não teve a identidade divulgada, desrespeitou repetidamente medidas protetivas impostas pela Justiça em favor de sua ex-namorada, Gabriela Barros. A prisão faz parte da 'Operação Shamar', que intensifica o combate à violência doméstica durante todo o mês de agosto. O homem foi detido na última sexta-feira (16).

Virginia Mendes foi acionada pela vítima por meio do Instagram e as duas trocaram mensagens. Após receber um vídeo de Gabriela agradecendo o apoio, a primeira-dama do Estado publicou: “Esse vídeo não é uma propaganda sobre crime de violência doméstica. É real! Dias atrás, recebi o pedido de socorro da Gabriela, que estava muito aflita com a perseguição do ex-namorado, que não aceitava o término do relacionamento. Recebi a notícia de que o agressor foi preso após descumprir, de forma reiterada, medidas protetivas requeridas pela vítima e impostas pela Justiça”, compartilhou.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

“Fiquei indignada ao saber que, mesmo com as medidas protetivas, o agressor continuou as ameaças. Gabriela, meu coração está um pouco mais tranquilo com essa notícia. Graças a uma ação rápida e à eficiência da delegada Vanessa Aguiar, a ordem de prisão foi expedida”, compartilhou Virginia Mendes.

Ela ainda fez um alerta aos seus seguidores: “peço a você que está lendo esta publicação: se suspeitar que alguma mulher sofre agressão ou receber um pedido de socorro, não ignore”, orientou.
 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation