Cuiabá, 28 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,69
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Sexta-feira, 22 de Março de 2024, 16:53 - A | A

22 de Março de 2024, 16h:53 A- A+

Política e Judiciário / COSEMS-MT

Congresso de secretários municipais de saúde debate fortalecimento do SUS em Mato Grosso

Promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso, o 1º Congresso de Secretarias de Saúde de Mato Grossoa conteceu nos dias 19, 20 e 21 de março, em Cuiabá

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Promovido pelo Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (Cosems/MT), aconteceu nos dias 19, 20 e 21 de março, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, o 1º Congresso de Secretarias de Saúde de Mato Grosso, com o tema central sobre o fortalecimento da gestão municipal para efetivar a universalidade, equidade e a integridade do Sistema Único de Saúde (SUS). O evento contou com a participação de gestores de todo o estado e diversas autoridades no assunto, como o Presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (Conasems) Hisham Mohamad Hamida, membros do Ministério da Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), Secretários de Saúde Municipais, entre outros.

A Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) foi representada na abertura do evento pelo prefeito de Colíder e vice-presidente da instituição, Hemerson Máximo, que destacou a importância da iniciativa.

“A união de todos os municípios, da AMM, do estado e outras instituições é fundamental para fortalecer a saúde pública em Mato Grosso. Parabéns ao Cosems pela iniciativa e a todos os prefeitos, prefeitas, secretários e gestores da área que se dedicam a consolidar uma saúde de qualidade em  nosso estado”, assinalou.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

O presidente do Cosems/MT, Flávio Alexandre dos Santos, salientou que o evento foi muito esperado e vai proporcionar importante troca de experiência. “O Congresso marca um avanço nos encontros estaduais que acontecem há mais de 20 anos, ampliando as ações, com debates sobre temas latentes nos municípios,  principalmente na atenção primária à saúde”,  explicou.

A programação incluiu diversas atividades como oficinas, mesas-redondas, exposição de 182 banners, apresentação oral de 32 trabalhos, estandes, lançamentos e entrega de premiações. Os assuntos vão desde a Nova Lei de Licitação, até Imuniza SUS, Políticas de Saúde, Financiamento do SUS e Saúde Mental.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation