Cuiabá, 29 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Segunda-feira, 23 de Maio de 2022, 16:59 - A | A

23 de Maio de 2022, 16h:59 A- A+

Política e Judiciário / RUMO À CÂMARA

Sargento Joelson anuncia pré-candidatura ao cargo de deputado federal no pleito de 2022

O parlamentar afirma que defenderá a bandeira dos servidores da Segurança Pública, pela comunidade da baixada cuiabana, bem como outros categorias que vem dialogando

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O vereador por Cuiabá, Sargento Joelson Fernandes (PSB) anunciou sua pré-candidatura como deputado federal. O parlamentar estava no partido do Solidariedade e trocou de sigla em meio ao período da janela partidária e migrou ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) com a finalidade de disputar as eleições em busca de conseguir uma vaga na Câmara Federal no pleito de 2022.  

O PSB reforçou a sigla trazendo importantes filiados em meio ao período da janela partidária, pensando na formação de chapas para deputado federal, estadual e também para a  majoritária.    

Em entrevista exclusiva ao Site Ofatonews, Sargento Joelson nos conta sobre estar filiado ao PSB e suas expectativas e futuros projetos para a disputa eleitoral que ocorre em outubro.  

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP PARA RECEBER INFORMAÇÕES DIÁRIAS DE MATO GROSSO. 

“É com muita honra e muita responsabilidade que encaro mais esse desafio para representar nosso Estado e trabalhar muito pelo desenvolvimento e qualidade de vida das pessoas. Estou em uma chapa interessantíssima. Com certeza é chato que vai eleger um deputado federal em Mato Grosso com menor quantidade de votos. Os candidatos são candidatos com uma média de 45, 50 mil votos". 

O parlamentar afirma que defenderá a bandeira dos servidores da Segurança Pública, pela comunidade da baixada cuiabana, bem como outros categorias que vem dialogando.

“Com relação a bandeira, o meu forte é servidores como um todo, mas principalmente, servidores da segurança pública e comunidade: a baixada cuiabana. Pois na comunidade desenvolvo projetos sociais de representação mesmo. Esse são meus dois públicos principais. Além disso, estou iniciando um trabalho com os vigilantes da iniciativa privada e estou começando um trabalho com os CAC’s (Caçador, Atirador e Colecionador), atiradores de tiros esportivos de clubes”.

Como  vereador por Cuiabá Sargento Joelson vem lutando para que os profissionais de educação sejam mais valorizados e reconhecidos pelo importante trabalho que exercem no Estado de Mato Grosso.

“Estou iniciando também, um trabalho com as professoras de creches, as TDIS, que no Estado inteiro, a maioria dos municípios mato-grossenses, esses profissionais não são reconhecidos como professores. Então com eles eu faço um trabalho específico também. Inclusive, a lei de Cuiabá, nos próximos dois meses, nós vamos transformar ela, fazendo a mudança da nomenclatura da carreira deles. Do Técnico do Desenvolvedor Infantil (TDI) para Professor do Desenvolvimento Infantil para PDI”, afirmou.          

Questionado sobre os pré-candidatos com nomes fortes que buscam também uma vaga como deputado federal.

“Com relação as candidaturas fortes para deputado federal, existe uma mudança na legislação, que vai mudar a composição da Câmara Federal. Se você pegar no PL, tem dois candidatos federais, No MDB tem três deputados federais. Então isso não vai acontecer, dificilmente vai ter essa composição novamente do jeito que está. Porque cada chapa tem seus candidatos inteiros, então, eu acho quase impossível o MDB por exemplo, eleger três nomes para fazer três vagas entre nove candidatos, de todos os candidatos, eles teriam que ter uma média de 50 mil cada um, faria três na marra com essa votação. Mas eu acho quase impossível. Então vai mudar. A chapa própria, pura, vai fazer uma mudança extraordinária. Então, se cada chapa fazer o seu acabou, então ninguém faz dois. Então o modo que eu entendo é assim, nós teremos um ou dois partidos aí buscando duas vagas e o resto cada um vai fazer um. Então a mudança será quase de 50%”, avaliou o parlamentar.  

Questionado sobre  a união de militares que são pré-candidatos para  a eleição deste ano e almejam por mais melhorias para a categoria no Estado de Mato Grosso.  

“Quanto a união dos candidatos militares da segurança púbica e eu não coloco só os Militares,  porque tem os da Polícia Civil, é um trabalho difícil. Eu como pré-candidato a deputado federal estou tentando reunir o máximo deles em torno da minha candidatura. Porque eu entendo que quando nós estamos juntos, nós estamos mais fortes né. Eu estou articulando  com o  Sindicatos dos  Escrivães (SINDEPOJUC/MT), eles já me apoiam. Dos socioeducativos que são os agentes que cuidam dos menores infratores, também já está fechado comigo. As associações da PM já me apoiam. Então, eu estou buscando esses apoios da Segurança Pública para a gente mostrar que juntos somos unidos e é possível eleger, nós estamos falando em torno de 20 mil profissionais da Segurança Pública do Estado de Mato Grosso. Todo chefe de família, então, tem um enorme potencial de voto. É nisso que eu acredito e vou trabalhar e  eu sou fruto disso. Se eu sou vereador hoje de Cuiabá, foi por causa do trabalho da união das  Associações das Polícias que me apoiaram”, declarou o pré-candidato a deputado federal Sargento Joelson.             

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation