ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO
A advogada Renata Cristaldo de Alencastro, responsável pela defesa da família da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, que foi morta em Cuiaba, afirmou nesta segunda-feira (28), que a mãe da menina, Suellen de Alencastro Arruda, 40 anos, viveu um relacionamento abusivo com o mandante do crime, Benedito Anunciação de Santana. Mãe de Heloysa segue internada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde trata os ferimentos causados ainda no dia do crime.
“Foi um relacionamento abusivo, controlador, e ela já observando isso, ela sempre tentava encerrar o relacionamento, ele fazia ameaças de que iria se matar, e ela com aquele peso de se sentir culpada, dava uma chance para voltar, tinha uma terceira pessoa que influenciava para que ela retornasse com ele, mas chegou um limite em que as ameaças, a agressão, a violência psicológica ficou tão grande que ela decidiu que ela iria pôr um fim no relacionamento, isso no dia 19 do 4, e então no dia 22, ele cometeu essa atrocidade, juntamente com seu filho e os dois menores”, disse a advogada.
Conforme o delegado da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos Automotivos (Derfva) Guilherme Bortoli, a mulher já foi ouvida, a assessoria jurídica confirmou que Suellen prestou depoimento junto à polícia ainda na quarta-feira (23). Gustavo afirmou que Benedito decidiu matar a menina após discutir com a mãe dela.
Foto: Divulgação

Na data, ela, que está internada no HMC, saiu do hospital, foi à delegacia e na sequência se dirigiu até a funerária onde a jovem foi velada. Suellen também viu a filha ser enterrada e logo em seguida voltou ao hospital onde trata das lesões geradas pela sessão de espancamento que sofreu no mesmo dia em que a filha foi morta.
Em vídeo divulgado, a advogada explicou parte da rotina da mulher nesses últimos dias e revelou que Suellen deverá vir a público em breve para poder elucidar sua versão do caso.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
“Só saiu do hospital para poder participar do funeral, enterrar sua filha e retornou ao tratamento. Ela se encontra bem debilitada e assim que possível, ela vai vir a público prestar seu esclarecimento contra esse monstro. Ela pediu medida protetiva, porque ela teme por sua vida”, declarou.
Renata repudiou novamente a acusação de Benedito que Suellen teria encomendado a morte da própria filha. “Não podemos esquecer que a Suelen é uma vítima, ela foi agredida brutalmente, ela, antes mesmo de encontrarem o corpo de Heloysa, quando a Heloysa ainda estava desaparecida, ela foi encaminhada para a UPA, e depois para o HMC, então ela foi agredida brutalmente”, ressaltou.
“Nós não vamos mais tolerar crueldade com essa família que já foi destruída e devastada por uma morte tão cruel e agora tenta imputar para mãe como mandante do crime. E nós estaremos aqui aguardando a recuperação da Suellen para que ela possa vir ao público”, pontuou a advogada.