Cuiabá, 29 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,66
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Segunda-feira, 28 de Abril de 2025, 11:05 - A | A

28 de Abril de 2025, 11h:05 A- A+

Política e Judiciário / DESAFIOS NA EDUCAÇÃO

Secretário de Estado de MT participa de evento na Espanha: "A troca de experiências é um dos pilares do seminário"

De 28.4 a 02.5, em Barcelona, o secretário de Educação Alan Porto irá compartilhar os desafios comuns na educação

DA REDAÇÃO

O secretário de Estado de Educação de Mato Grosso, Alan Porto participa, de 28 de abril e 2 de maio, em Barcelona (Espanha), do II Seminário Internacional Gestão para Aprendizagem.

O evento é promovido pela Diretoria de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV DGPE) e a Organização dos Estados Ibero-Americanos para a Educação, Ciência e Cultura (OEI), em parceria com Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e Ministério da Educação (MEC).

O objetivo, de acordo com os promotores, é proporcionar um intercâmbio cultural e educacional, incentivando os secretários de Educação dos estados e do Distrito Federal a explorarem novas perspectivas e abordagens para a gestão educacional.

Além disso, busca facilitar a troca de experiências, promovendo um ambiente propício para a discussão de desafios comuns e soluções inovadoras; estimulando a colaboração e o desenvolvimento de parcerias estratégicas para enfrentar os desafios comuns na área da educação.

Para o secretário Alan Porto, participar deste evento é uma oportunidade valiosa não apenas para ele, mas para todos os envolvidos na educação em Mato Grosso.

“Representa um espaço de aprendizado e troca de experiências que é fundamental para o aprimoramento das nossas práticas educacionais”, analisa.

Segundo ele, ao dialogar com secretários de Educação brasileiros e autoridades internacionais em educação, Mato Grosso tem mais uma chance de explorar novas perspectivas que podem enriquecer a gestão escolar e, consequentemente, impactar positivamente a educação pública.

"A troca de experiências é um dos pilares do seminário. Vamos identificar estratégias que funcionam em contextos diversos e adaptá-las à realidade de nossas escolas. Por isso defendo que a educação seja sempre um processo colaborativo, onde todos nós, gestores, educadores e alunos, aprendemos uns com os outros”, completa.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation