Cuiabá, 31 de Março de 2025
DÓLAR: R$ 5,71
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Judiciário Quarta-feira, 26 de Março de 2025, 11:02 - A | A

26 de Março de 2025, 11h:02 A- A+

Política e Judiciário / CRISE POLÍTICA EM VG

Zaeli diz que fará pronunciamento na próxima segunda-feira e alfineta Flávia: "Ninguém chega sozinho a lugar nenhum"

O vice-prefeito ainda cobrou coerência e lealdade aos compromissos assumidos com o eleitorado e o grupo político

R.BLATZ
DA REDAÇÃO

A crise política em Várzea Grande se intensifica devido à falta de diálogo e à postura inflexível da prefeita Flávia Moretti (PL). Sem respostas, o vice-prefeito Tião da Zaeli (PL) anunciou que fará um pronunciamento oficial sobre sua posição na próxima segunda-feira (31), quando se completam 90 dias do início da administração.

Os desentendimentos entre Zaeli e Flávia resultam de promessas não cumpridas e da falta de compromisso da prefeita com os acordos firmados durante a campanha eleitoral de 2024.

O ápice da crise ocorreu na última quinta-feira (20), durante uma tensa reunião no gabinete da prefeita. Na ocasião, Flávia quase partiu para a agressão física contra Zaeli, mas foi contida por seu marido, Carlos Araújo.

Ninguém chega sozinho a lugar nenhum. Nem na sepultura, onde tem que ter quatro para descer seu caixão. [...] A política é dinâmica. Podemos ter eleições daqui a dois, três, quatro anos

"Eu sou uma pessoa de uma palavra só, não vou abrir mão nunca dos 90 dias para me pronunciar acerca do que aconteceu... É um prazo, como eu sou fiel às coisas que eu prego, é o prazo que vou usar para conversar com a população e dizer o meu posicionamento sobre o meu cargo e sobre minha atuação no município", afirmou Zaeli nesta terça-feira (25).

O vice-prefeito ainda alfinetou a prefeita, dizendo: “Ninguém chega sozinho a lugar nenhum. Nem na sepultura, onde tem que ter quatro para descer seu caixão. [...] A política é dinâmica. Podemos ter eleições daqui a dois, três, quatro anos. E temos que considerar isso e preservar os companheiros”.

Zaeli também criticou o descaso da administração municipal diante das condições precárias em que vive a população de Várzea Grande, mencionando relatos de falta de água e infraestrutura mínima.

"O povo de Várzea Grande há muito carece de respeito e infraestrutura mínima para viver com dignidade. Acabo de receber uma senhora que não tem água para lavar a louça. [...] Peço que deixemos as questões pessoais e avancemos em benefício do cidadão", disse.

O vice-prefeito ainda cobrou coerência e lealdade aos compromissos assumidos com o eleitorado e o grupo político, afirmando que a prefeita deve lembrar suas responsabilidades.

"De verdade, lembrar o que foi discutido com o eleitor. De verdade, o que foi discutido com o seu grupo. De verdade, descobrir o que você empenhou a sua palavra dizendo que ia fazer. Isso vale para todos nós. E considere o seu grupo. Considere o seu grupo porque você está aqui, porque o seu grupo te colocou", concluiu.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation