Cuiabá, 09 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,04
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Quinta-feira, 09 de Janeiro de 2025, 09:10 - A | A

09 de Janeiro de 2025, 09h:10 A- A+

Cidades /

Setrat alerta para mudança de preferência nos acessos do anel viário em Rondonópolis

A partir desta quinta-feira (09), os condutores que utilizam o anel viário Conrado Sales de Brito devem redobrar a atenção no trecho dos acessos aos bairros Granville I e II

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

A partir desta quinta-feira (09), os condutores que utilizam o anel viário Conrado Sales de Brito, em Rondonópólis, especialmente nas proximidades dos acessos aos bairros Granville I e II, devem redobrar a atenção. A partir de hoje, os motoristas que estiverem no sentido anel viário para o bairro terão preferência de passagem. Isso significa que os veículos que trafegam pela via paralela ao anel viário precisarão parar e ceder a vez para quem segue pela via principal.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

A Secretaria de Transporte e Trânsito (Setrat) alerta aos condutores para que utilizem apenas os acessos pavimentados, a fim de garantir maior segurança e evitar possíveis acidentes. A equipe de sinalização já iniciou o reforço na pintura do pavimento e também está colocando placas indicativas para orientar sobre o novo fluxo de trânsito nas vias. Essas ações visam melhorar a segurança e a organização no trânsito da região.

A mudança no fluxo de trânsito, conforme explicado pela Setrat, é necessária para melhorar o escoamento do tráfego de veículos no anel viário. Anteriormente, os condutores que circulavam no anel viário precisavam parar para dar preferência aos veículos que trafegavam pela via marginal, o que gerava congestionamentos.

Com a alteração, a preferência de passagem para quem segue no sentido anel viário para os bairros vai permitir maior fluidez nos acessos aos bairros, descongestionando o anel viário. Isso vai desviar parte do tráfego para as vias principais que conectam os bairros à região central, melhorando o fluxo geral de veículos.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation