Cuiabá, 18 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,81
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Cidades Quarta-feira, 16 de Abril de 2025, 15:34 - A | A

16 de Abril de 2025, 15h:34 A- A+

Cidades /

Treze pontos de Cuiabá recebem operação tapa-buraco em 2 dias

A população pode colaborar com a programação das obras por meio do canal ZapObras, pelo WhatsApp (65) 9 9216-0484

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, segue intensificando os serviços de manutenção viária para melhorar a qualidade do asfalto nas ruas da capital. Na terça-feira (15) e nesta quarta (16), treze pontos da cidade estão sendo atendidos com a operação tapa-buraco.

As frentes de trabalho estão concentradas nos bairros Pascoal Ramos, Jardim Imperial, Jardim Gramado, Santa Terezinha, Monte Líbano, Nova Canaã, Primeiro de Março, Morada do Ouro, Dom Aquino e Francisca Borba Loureiro, Jardim Petrópolis e CPA IV, além das avenidas dos Florais e Carmindo de Campos.

Além da operação tapa-buraco, a equipe executou serviços de fresagem, processo que consiste na remoção do pavimento desgastado para aplicação de um novo revestimento asfáltico, na alça de retorno entre a Avenida Miguel Sutil e o bairro Santa Helena.

A população pode colaborar com a programação das obras por meio do canal ZapObras, pelo WhatsApp (65) 9 9216-0484. As solicitações são avaliadas conforme a urgência e priorizam os pontos mais críticos da cidade.

Os serviços foram ampliados por determinação do prefeito Abilio Brunini. Atualmente, as equipes atuam também no período noturno e aos fins de semana, durante todo o dia. Anteriormente, os trabalhos ocorriam apenas de segunda a sexta-feira, nos períodos da manhã e tarde, e aos sábados até o meio-dia. Com a nova dinâmica, a gestão municipal busca garantir ruas e avenidas mais seguras e trafegáveis, oferecendo mais conforto e segurança para motoristas e pedestres.

Para garantir a durabilidade do reparo, a operação segue um rigoroso processo técnico: a via é preparada com a remoção de umidade e detritos, aplicação de brita fina e, em seguida, de asfalto quente, compactado para assegurar um acabamento resistente e duradouro.

Durante a execução dos serviços, são adotadas medidas de segurança para minimizar os impactos no trânsito, como o isolamento da área e a sinalização adequada. Em casos de interdição total, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) coordena os desvios necessários.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation