Cuiabá, 18 de Outubro de 2024
DÓLAR: R$ 5,65
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Política e Eleições Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024, 07:40 - A | A

11 de Outubro de 2024, 07h:40 A- A+

Política e Eleições / EM ANÁLISE

Ministro Alexandre Silveira diz que horário de verão só será adotado se for “imprescindível para o país”

O ministro de Minas e Energia destacou que a decisão levará em consideração as necessidades da sociedade e do setor produtivo nacional

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, discutiu com os diretores do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), nesta quarta-feira (09), sobre a adoção do horário de verão ainda este ano no Brasil.

Silveira vê a política pública como fundamental para a economia de energia, mas diz que o governo avalia se é ou não imprescindível a sua adoção neste momento.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

“É um tema absolutamente transversal, e não se pode decidir olhando apenas para um lado. O horário de verão é uma política global de economia de energia, mas só tomaremos essa decisão quando ficar claro de que sua adoção é imprescindível para o país nesse momento”, afirma Alexandre Silveira.

Durante a reunião, o ministro ressaltou a importância de um monitoramento contínuo das condições de abastecimento de energia, equilibrando segurança energética e modicidade tarifária.

Silveira explica, também, que a decisão levará em consideração as necessidades de toda sociedade e do setor produtivo nacional.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation