PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na última quinta-feira (02), após diversas reclamações de populares relatando a falta de iluminação pública na região da Avenida Contorno Leste, em Cuiabá, o secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Alves Teixeira, junto com uma equipe técnica, realizou uma vistoria no local. A ação foi uma resposta à preocupação da comunidade, visando identificar a causa da falta de iluminação e buscar soluções para melhorar a situação, promovendo a segurança e o bem-estar dos moradores e motoristas que transitam pela região.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
“A avenida Contorno Leste atravessa uma faixa de servidão da linha de transmissão de alta tensão de 230 kw pertencente à Eletronorte. Segundo o órgão, os postes instalados na avenida não atendem aos procedimentos técnicos adequados, o que resultou na indução elétrica dos postes pela linha de alta tensão. Esse fenômeno representa risco de acidentes graves, inclusive fatais. Por essa razão, a Eletronorte registrou um boletim de ocorrência e determinou a suspensão do fornecimento de energia elétrica no local”, declarou o secretário.
O secretário informou ainda que, a equipe técnica está revisando os projetos de iluminação pública para verificar se houve aprovação e se todas as exigências técnicas foram cumpridas. “Caso o projeto não tenha sido devidamente aprovado, ajustes poderão ser necessários, incluindo a substituição dos postes instalados”, pontuou Reginaldo.
O prefeito Abilio Brunini determinou a criação de uma força-tarefa para garantir que a segurança e a qualidade das obras públicas sejam mantidas, assegurando total transparência durante o processo. Ele reforçou que todas as medidas corretivas necessárias serão adotadas para resolver a situação da falta de iluminação na Avenida Contorno Leste o mais breve possível, respeitando as normas técnicas e de segurança.
“Todas as medidas corretivas necessárias serão adotadas para resolver a situação o mais breve possível, respeitando as normas técnicas e de segurança”, concluiu.