REDAÇÃO
DO GE
Barcelona e Borussia Dortmund se enfrentam nesta quarta-feira no primeiro duelo das quartas de final da Champions League. O time de Hansi Flick chega confiante depois de passar fácil pelo Benfica na última fase, enquanto os alemães querem uma classificação mais tranquila do que foi contra o Lille. A bola rola às 16h (horário de Brasília) no Estádio Olímpico Lluís Companys.
O Barcelona garantiu a vaga nas quartas de final com duas vitórias sobre o Benfica: por 1 a 0 fora de casa e por 3 a 1 no mesmo estádio que receberá o confronto desta quarta. Um dos destaques dos jogos foi Raphinha, que não vive um grande momento com o time.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Desde que voltou da Data Fifa com o Brasil, o atacante não atuou em dois jogos da LaLiga, não marcou e nem deu assistências e foi substituído na metade da partida contra o Betis. Nesse último duelo, aliás, Raphinha precisou ser contido pelo técnico ao discutir com o árbitro depois do apito final e ainda empurrou Ter Stegen.
O goleiro é um dos desfalques para a partida contra o Dortmund. Hansi Flick também não poderá contar com Marc Berna, Casadó, Dani Olmo por lesões. Iñigo Martínez é dúvida por um desconforto muscular.
Já a chegada do Borussia Dortmund às quartas de final foi com emoção. Os alemães receberam a primeira partida em casa, abriram o placar com Adeyemi, mas cederam o empate no gol de Haraldsson. A decisão ficou para o Stade Pierre-Mauroy. O Lille saiu na frente com Jonathan David no primeiro tempo, e Beier e Emre Can viraram o jogo depois do intervalo.
— O Barcelona é o favorito, mas não podemos esquecer que o Dortmund jogou a final da temporada passada. Somos uma grande equipe. Sabemos que estamos chegando como azarões. Mas vejo meu time crescendo. Certamente teremos chances de chegar às semifinais — disse o técnico Niko Kovac.
Em comparação com os relacionados para o último duelo na Champions League, o Dortmund tem algumas perdas. Sabitzer, Schlotterbeck e Wätjen estão machucados, e o meia Gross não participa por estar suspenso pelo excesso de cartões amarelos.
Vale lembrar que as punições serão zeradas no fim dessa fase da Champions League, ou seja, sem pendurados nas semifinais.