DA REDAÇÃO
O auditório do Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) foi palco de um importante evento que reuniu representantes de diversos setores, na terça-feira (18), com o objetivo de discutir a otimização e atualização dos protocolos utilizados em cada área. A palestra principal foi ministrada pelo Dr. Vitor Spalatti, médico atuante na urgência e emergência do HMC, que destacou a importância de integrar todas as equipes para proporcionar um atendimento mais ágil e de qualidade.
“Essa reunião teve como objetivo oficializar e viabilizar a integração da equipe de Ortopedia, junto com a residência, a direção e o Núcleo de Qualidade Hospitalar (NAC), para que possamos oferecer um atendimento mais eficaz, abrangendo todas as vertentes do hospital, como ambulatório, pronto-atendimento, centro-cirúrgico e internação. A ideia é transformar essa integração em protocolos que beneficiem não apenas os pacientes, mas também os profissionais da saúde e o próprio hospital, reduzindo custos e aumentando a agilidade no tratamento”, afirmou o Dr. Spalatti.
A proposta apresentada visa atualizar e formalizar esses protocolos, ampliando sua aplicação para todos os setores. “O paciente será o maior beneficiado com essa mudança. Com protocolos claros, ele terá um atendimento mais rápido e eficiente, reduzindo o desgaste físico e psicológico, o que é essencial para quem já chega ao hospital necessitando de cuidados”, destacou o Dr. Spalatti, além de frisar a importância de garantir a continuidade do tratamento, incluindo fisioterapia e reabilitação, após a alta hospitalar.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
A diretora técnica do HMC, Fanavya Sulzbacher também enfatizou a relevância da atualização dos protocolos. “A implantação de protocolos atualizados garante que nossos pacientes recebam um cuidado de qualidade, ao mesmo tempo em que otimizamos nossos recursos e melhoramos o fluxo de atendimento. Esse é um passo fundamental para o crescimento e excelência do hospital”.
Com a adesão de todos os setores e o comprometimento da equipe, espera-se que os novos protocolos tragam melhorias significativas para o HMC, beneficiando pacientes, profissionais e a instituição como um todo.