Cuiabá, 21 de Fevereiro de 2025
DÓLAR: R$ 5,73
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Quinta-feira, 20 de Fevereiro de 2025, 17:00 - A | A

20 de Fevereiro de 2025, 17h:00 A- A+

Geral / PRONTO ATENDIMENTO INFANTIL

Hospital Estadual Santa Casa registra superlotação devido ao alto índice de casos de dengue, zika e chikungunya

Atendimento de novos pacientes está temporariamente suspenso devido à superlotação. Orientação é que os cidadãos procurem as unidades municipais de saúde

ELISA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O Hospital Estadual Santa Casa, mantido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) em Cuiabá, suspendeu temporariamente novos atendimentos no Pronto Atendimento Infantil na manhã desta quinta-feira (20.2), em razão da superlotação registrada na unidade. 

A medida é necessária para assegurar um bom atendimento às pessoas que já aguardam na recepção e para não colocar em risco novos pacientes que chegam ao local. 

A superlotação é resultado do aumento da procura por serviços de saúde no período sazonal para as arboviroses, como dengue, zika e chikungunya, além do aumento de casos de vírus respiratórios. 

No momento, a orientação é para que os pacientes que precisam dos serviços do Pronto Atendimento Infantil recorram às unidades do seu município de residência.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

“Registramos superlotação na manhã desta quinta-feira e essa decisão de fechar as portas para novos atendimentos é para não colocar em risco os pacientes que já estão na recepção e até mesmo aqueles que possam chegar. Para manter o nível de qualidade da assistência prestada, o Pronto Atendimento Infantil do Hospital Estadual Santa Casa ficará fechado até que se estabilize os atendimentos”, ressaltou o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo.  

O Pronto Atendimento Infantil do Hospital Estadual Santa Casa foi modernizado em 2024 e o espaço teve a sua capacidade de atendimentos diários ampliada de 70 para 120. No ano anterior, também foi registrada a superlotação do local.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation