Cuiabá, 21 de Fevereiro de 2025
DÓLAR: R$ 5,70
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2025, 17:15 - A | A

19 de Fevereiro de 2025, 17h:15 A- A+

Geral / REGULARIZAÇÃO DOCUMENTAL

Recadastramento dos permissionários garante um bom atendimento para a população

Segundo Mauricéia Mendes, fiscal da Ordem Pública cedida à SMATED, o objetivo é organizar a regularização documental, sem caráter punitivo. Ela afirma que os permissionários não precisam temer a fiscalização

DA REDAÇÃO

A Secretaria Municipal de Ordem Pública está realizando em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (Smated), uma fiscalização para o recadastramento dos permissionários no Mercado Municipal Antônio Moisés Nadaf, o ‘Mercado do Porto’. A ação preventiva assegura o uso adequado do espaço e garante o bom atendimento à população.

Segundo Mauricéia Mendes, fiscal da Ordem Pública cedida à SMATED, o objetivo é organizar a regularização documental, sem caráter punitivo. Ela afirma que os permissionários não precisam temer a fiscalização.

“Nossa atuação é informativa e visa coletar dados sobre a documentação disponível. Cada permissionário terá seu processo individual analisado caso a caso. Se necessário documentos adicionais, a solicitação será feita por meio de notificação”, afirmou a fiscal.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Após receber a notificação, o proprietário tem 24 horas para apresentar a documentação para uma equipe da Secretaria do Trabalho que atende no Mercado do Porto, fazendo a triagem dos documentos e esclarecendo as dúvidas durante horário comercial.

“O permissionário deverá apresentar os documentos que possui e aguardar a análise da prefeitura sobre os próximos passos para a regularização da atividade. A fiscalização analisará tudo com base em um parecer técnico de uma equipe especializada”, destacou Mendes.

A ação preventiva e pacífica busca evitar a ocupação irregular de boxes fechados e ordenar o espaço, permitindo a realocação adequada dos permissionários e a identificação dos boxes disponíveis. A primeira etapa da fiscalização resultou na interdição de 10 boxes inativos e notificação de 16 proprietários.

#PraCegoVer

A imagem ilustra a fiscal da Secretaria de Ordem Pública, Mauricéia Mendes, preenchendo as informações referentes ao recadastramento dos permissionários no ‘Mercado do Porto’. Ela preenche o documento usando caneta azul. Ela está ao lado do fiscal Edio Duarte. Abaixo tem uma galeria que mostra os momentos da fiscalização. 


 

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation