Cuiabá, 16 de Abril de 2025
DÓLAR: R$ 5,89
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Sexta-feira, 11 de Abril de 2025, 08:40 - A | A

11 de Abril de 2025, 08h:40 A- A+

Geral / "ANJOS" DE FARDA

Policiais do 3º Batalhão da PM salvam bebê de três dias deixada em saco plástico em Cuiabá

A bebê de três dias foi encontrada nesta quinta-feira (10), em um saco plástico no CPA 4, socorrida por cabos do 3º BPM e encaminhada à UPA Morada do Ouro em estado estável

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Na tarde de quinta‑feira (10), moradores do bairro CPA 4, em Cuiabá, acionaram uma viatura do 3º Batalhão da Polícia Militar, do 1° Comando Regional, após ouvirem o choro de um recém‑nascido vindo de um terreno abandonado.

Os cabos da PM Ricardo Augusto de Oliveira Cruz e Ivan Barbosa dos Santos Carvalho, que realizavam o patrulhamento pela avenida Curió, seguiram até o local indicado e encontraram uma menina de apenas três dias de vida enrolada em roupas, dentro de um saco plástico, ainda com o cordão umbilical e fragmentos de placenta.

ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)

Com o apoio de vizinhos, os policiais prestaram os primeiros socorros à criança e a transportaram imediatamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro.

Segundo os profissionais de saúde, a bebê, que pesa aproximadamente três quilos, apresenta boas condições clínicas, considerando as circunstâncias em que foi abandonada.

A recém‑nascida permanece sob observação médica e passará por exames complementares para avaliar seu estado geral.

“Essa foi uma rápida ação que mostra o preparo dos nossos policiais para enfrentar qualquer situação. A bebê foi salva com vida e agora passa por todos os atendimentos necessários para ser bem acolhida e estaremos acompanhando tudo”, afirmou o tenente‑coronel Matheus Cacciolari, comandante‑adjunto do 3º Batalhão.

Até o momento, não há informações sobre quem a deixou no local, e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation