PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na tarde de quinta‑feira (10), moradores do bairro CPA 4, em Cuiabá, acionaram uma viatura do 3º Batalhão da Polícia Militar, do 1° Comando Regional, após ouvirem o choro de um recém‑nascido vindo de um terreno abandonado.
Os cabos da PM Ricardo Augusto de Oliveira Cruz e Ivan Barbosa dos Santos Carvalho, que realizavam o patrulhamento pela avenida Curió, seguiram até o local indicado e encontraram uma menina de apenas três dias de vida enrolada em roupas, dentro de um saco plástico, ainda com o cordão umbilical e fragmentos de placenta.
ACOMPANHE: Tenha notícias exclusivas no WhatsApp acessando o link: (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no Instagram e acompanhe as notícias e conteúdos (clique aqui)
SIGA: Seja nosso seguidor no X antigo Twiter tenha acesso as notícias e conteúdos (clique aqui)
Com o apoio de vizinhos, os policiais prestaram os primeiros socorros à criança e a transportaram imediatamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro.
Segundo os profissionais de saúde, a bebê, que pesa aproximadamente três quilos, apresenta boas condições clínicas, considerando as circunstâncias em que foi abandonada.
A recém‑nascida permanece sob observação médica e passará por exames complementares para avaliar seu estado geral.
“Essa foi uma rápida ação que mostra o preparo dos nossos policiais para enfrentar qualquer situação. A bebê foi salva com vida e agora passa por todos os atendimentos necessários para ser bem acolhida e estaremos acompanhando tudo”, afirmou o tenente‑coronel Matheus Cacciolari, comandante‑adjunto do 3º Batalhão.
Até o momento, não há informações sobre quem a deixou no local, e o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.