ript data-cfasync="false" type="text/javascript" id="clever-core"> /* */
Cuiabá, 05 de Fevereiro de 2025
DÓLAR: R$ 5,77
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Geral Quarta-feira, 05 de Fevereiro de 2025, 13:00 - A | A

05 de Fevereiro de 2025, 13h:00 A- A+

Geral / CORREDORES LIVRES

Pronto-Socorro de Várzea Grande vive nova realidade com a nova gestão

Em cerca de um mês, unidade de referência para baixada cuiabana recebeu apoio do governo do Estado, passou por um choque de gestão e definiu cronograma de ações já na primeira semana do novo mandato

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

Após 30 dias da nova gestão, Flávia Moretti e Tião da Zaeli, uma nova realidade pode ser vista no Pronto-Socorro e Hospital Municipal de Várzea Grande (PSHMVG), com os corredores vazios e pacientes acomodados em salas de enfermarias, otimizando o uso dos recursos e proporcionando um atendimento mais eficiente. A colaboração com o governo do Estado foi crucial para essa transição, permitindo que a unidade se concentre no que pode oferecer de melhor enquanto encaminha outros casos para lugares mais adequados.

E o resultado dessa conquista, como explica a secretária da pasta, Deisi Bocalon, é o trabalho de gestão de leitos que tem sido colocado em prática na unidade de pronto atendimento que é referência para baixada cuiabana.

“Estamos tento todo auxílio do governo do Estado e por meio dele, removendo pacientes que necessitam de cirurgias e procedimentos que por enquanto não estão sendo realizados aqui, todos regulados para hospitais de referência. Isso é gestão. A unidade está melhor a cada dia”, informou a titular da pasta. 

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL

Deisi lembra que na primeira vistoria ao Pronto-Socorro encontrou o local cheio de pacientes acomodados em macas espalhadas pelo corredor, falta de insumos e equipamentos, e também falta de médicos para atender aos pacientes. 

“Já na primeira semana do mês de janeiro demos início às reformas e reparos emergenciais para melhorar a qualidade de vida dos pacientes internados na unidade, bem como, a melhoria das condições de trabalho dos profissionais que atuam no local. Essa medida resultou na abertura de duas novas enfermarias, que possibilitou a retirada dos pacientes do corredor”, explicou.

Outra questão também solucionada foi com relação à climatização do ambiente, o que possibilitou melhor qualidade de vida a todos, tanto os que trabalham, quanto aos que buscam atendimento na unidade. A secretária afirmou que tem recebido todo o suporte da prefeita Flávia Moretti e do vice-prefeito Tião da Zaeli, para ofertar assistência correta ao cidadão de Várzea Grande.

“O secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, também tem dado respaldo e sido um grande interlocutor e parceiro nas demandas que precisam do aporte financeiro do governo de Maro Grosso", reforça a secretária.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation