PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO
Na tarde desta segunda-feira (2), um avião de uma empresa terceirizada, que presta serviços para a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), realizou um pouso forçado em uma fazenda na cidade de Conquista D’Oeste (MT). A aeronave estava se preparando para buscar o deputado estadual Valmir Moretto (Republicanos).
O incidente ocorreu próximo à pista de pouso da Fazenda Galera. Segundo informações, as altas temperaturas na região fizeram com que a aeronave tivesse dificuldades durante o pouso, levando-a a flutuar antes de tocar o solo. Diante da presença de fios e um morro na cabeceira oposta da pista, o piloto optou por frear e recolher o trem de pouso, resultando em um pouso forçado.
Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo link: FTN BRASIL
Não há relatos de feridos no incidente. Após o ocorrido, o deputado Valmir Moretto seguiu viagem, embarcando em outra aeronave em Pontes e Lacerda, a 450 km de Cuiabá, rumo à capital.
Em um áudio, o deputado explicou que o calor dificultou o pouso e que, apesar do incidente, ele não estava a bordo da aeronave no momento do pouso forçado.
“Estava muito calor e o avião não descia. O calor segurou. Quando desceu, não deu tempo, freou e deu um cavalo de pau. Mas eu não estava no avião”, disse Moretto.