Cuiabá, 15 de Janeiro de 2025
DÓLAR: R$ 6,05
FTN Brasil | Jornal de Verdade

Polícia Sábado, 31 de Agosto de 2024, 10:30 - A | A

31 de Agosto de 2024, 10h:30 A- A+

Polícia / ATENÇÃO

Corpo de Bombeiros Militar alerta população sobre criminosos aplicando golpe do boleto falso

O golpe envolve o envio de e-mails com informações falsas sobre serviços de prevenção contra incêndio, simulando notificações de vistoria e mencionando supostas irregularidades nas edificações

PAULA VALÉRIA
DA REDAÇÃO

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) emitiu um alerta à população sobre um golpe que está se espalhando por e-mails fraudulentos, onde criminosos se passam por bombeiros militares. O golpe envolve o envio de e-mails com informações falsas sobre serviços de prevenção contra incêndio, simulando notificações de vistoria e mencionando supostas irregularidades nas edificações.

Os golpistas utilizam esses e-mails para tentar enganar os cidadãos, oferecendo boletos falsos e links suspeitos, com o objetivo de dar credibilidade à mensagem e induzir as vítimas ao erro. O CBMMT enfatiza a necessidade de atenção redobrada por parte da população, uma vez que o golpe, que já circula em todo o território nacional, agora também está presente em Mato Grosso.

Para se proteger, o CBMMT orienta que os cidadãos verifiquem a autenticidade das comunicações recebidas e evitem clicar em links desconhecidos ou realizar pagamentos sem antes confirmar a veracidade das informações junto aos canais oficiais do Corpo de Bombeiros. Caso alguém receba um e-mail suspeito, é recomendado que entre em contato diretamente com a instituição para esclarecer quaisquer dúvidas e evitar cair em fraudes.

Acesse nosso canal de notícias no WhatsApp pelo linkFTN BRASIL

Os e-mails fraudulentos têm como objetivo fazer com que as pessoas cliquem em links perigosos, acreditando que estão regularizando suas edificações, mas acabam expondo suas informações pessoais e confidenciais.

O CBMMT reforça que não utiliza e-mail para cobranças financeiras e não gera boletos. Para evitar ser vítima desse golpe, a instituição recomenda que os cidadãos verifiquem atentamente o remetente do e-mail, que deve seguir o padrão oficial “@cbm.mt.gov.br”. Caso haja qualquer suspeita de fraude, o ideal é bloquear o remetente imediatamente.

Em caso de dúvidas, os cidadãos podem acessar o site oficial do CBMMT ou contatar a Diretoria de Segurança Contra Incêndio e Pânico (DSCIP) pelo WhatsApp (65) 9.8164-0364 para obter informações sobre regularização de edificações e vistorias.

Comente esta notícia

Esse est et proident pariatur exercitation